Slot defronta Roma: «Teria gostado de voltar a enfrentar Mourinho»
Arne Slot, treinador do Feyenoord (IMAGO/Box to Box Pictures)

Slot defronta Roma: «Teria gostado de voltar a enfrentar Mourinho»

INTERNACIONAL15.02.202410:45

Palavras de Arne Slot, técnico do Feyenoord, antes do encontro desta quinta-feira com a Roma

Arne Slot, técnico do Feyenoord, relembrou a polémica entre si e José Mourinho, mas desvalorizou o sucedido nos quartos de final da passada edição da Liga Europa

«Teria gostado de voltar a enfrentá-lo. Quando o defrontas na tua carreira, significa que estás a fazer algo bom, mas a Roma decidiu seguir por outro caminho», disse Slot, que já analisou os planos de Daniele De Rossi. 

«Com o novo treinador da Roma, não espero muitas mudanças no seu onze inicial. Vi o jogo contra o Inter e não espero muitas alterações. De Rossi é um treinador que exige o máximo dos seus jogadores», atirou o neerlandês. «Se virem a história, a Roma é favorita, mas não por muito. É um desafio maior para eles do que para nós», concluiu. 

Daniele De Rossi, treinador da Roma, afirma-se surpreendido por treinar na Liga Europa. «Estou feliz por estrear-me na Europa, não era previsível. Dia 14 de fevereiro [ontem] é o aniversário da minha filha e fui demitido da SPAL há um ano. Agora, estou aqui e sou grato. Todos temos a sorte de estar aqui, estou feliz e satisfeito e vou aproveitar isso», disse o técnico de Rui Patrício e Renato Sanches, que promete alterações na equipa: «Vou fazer algumas mudanças, tenho fé em todos os meus jogadores.» Do outro lado estará o Feyenoord, que merece elogios por parte de De Rossi: «São uma equipa que sabe jogar futebol, tenho muito respeito por eles. Espero um jogo difícil.» 

À entrada para este encontro, a Roma vem de uma derrota frente ao líder Inter, ao passo que o Feyenoord está numa série de três encontros a vencer.