«Sim, falei em vergonha para mexer com o ego dos jogadores. Acho que perceberam...»

Palmeiras «Sim, falei em vergonha para mexer com o ego dos jogadores. Acho que perceberam...»

INTERNACIONAL10.04.202310:07

Abel Ferreira venceu na última noite mais um título com o Palmeiras, sagrando-se campeão do Paulistão, campeonato estadual de São Paulo. Depois da surpreendente derrota na primeira mão, por 1-2, frente ao Água Santa, o Palmeiras deu a volta à eliminatória e goleou por 4-0. Nessa altura, Abel falou na felicidade de ter um segundo jogo para corrigir essa derrota, se não os jogadores iam sentir vergonha. Ontem explicou melhor o que quis dizer.

«É verdade que nesse jogo falei em vergonha, foi mesmo para lhes tocar no ego. Tudo que eu faço e digo tem intenções por trás. Acho que perceberam a mensagem. Falei em vergonha e acho foi a primeira vez que o fiz com intenção. É um orgulho muito grande ser treinador deste plantel», afirmou ao Globoesporte.

Pelo meio Abel poupou a equipa e perdeu a primeira jornada da Libertadores na Bolívia, explicando a opção:

«Tivemos de fazer escolhas para estar hoje aqui com essa energia toda e passar por um Água Santa muito bem organizado e muito bem orientado. Teria de ser assim, teríamos de guardar todas as nossas energias para este jogo. E mais uma vez com reviravolta, quatro golos... Parabéns aos meus jogadores.»

Abel Ferreira conquistou este domingo o oitavo título: no currículo tem as conquistas da Taça do Brasil de 2020, Libertadores de 2020 e 2021, Recopa Sul-Americana de 2022, Brasileirão de 2022, da Supertaça 2023 e Paulistas de 2021 e 2022.