SC Braga Seydou Sano, pérola africana para a defesa
O SC Braga tem alargado o campo de recrutamento em África e desta vez direcionou-se para uma academia do Senegal para fechar contrato com Seydou Sano.
O defesa-central assinou acordo válido por três temporadas com os guerreiros e vai inicialmente ser encaminhado para a equipa B, mas como a distância entre o grupo principal e o topo da formação está cada vez mais reduzida e o salto para o patamar maior nunca será de descurar.
«Sigo o clube há muito tempo e fico feliz por cumprir aqui o sonho de jogar na Europa que tinha desde criança», observa o defesa-central.
Seydou Sano, que em outubro completa 19 anos, lida pela primeira vez com a possibilidade de jogar num clube de ponta, mas o futebol de alto nível não é novidade na sua carreira. Recentemente, participou com as cores do seu país no Mundial de sub-20 da Argentina, cumprindo toda a fase de grupos a titular, e no início do ano, sagrou-se campeão africano da mesma categoria na Taça das Nações Africanas. As participações de bom nível em competições com boa cotação internacional motivaram o interesse dos arsenalistas e o esquerdino chega a Braga com acordo atrativo.
«Tenho grande vontade de crescer e chegar longe», promete Seydou Sano, que reconhece ter escolhido o SC Braga para dar seguimento à carreira graças à «aposta forte» do clube na formação.