«Sérgio é um treinador muito requisitado por outros clubes. Não podíamos arriscar»
Pinto da Costa e Sérgio Conceição (DR/FC Porto)

«Sérgio é um treinador muito requisitado por outros clubes. Não podíamos arriscar»

NACIONAL27.04.202415:51

Pinto da Costa fala do treinador, da Academia e da Operação Pretoriano

Pinto da Costa falou da renovação de Sérgio Conceição e abordou ainda o impacto da operação pretoriano no resultado das eleições que decorrem este sábado.

Renovação de Sérgio Conceição e contrato da Academia não podiam esperar até segunda-feira? «Porque é que havia de esperar, se o candidato da lista B me andava a criticar por não ter já fechado há mais tempo com o Sérgio Conceição? Se o candidato disse que a primeira coisa que ia fazer era sentar-se com ele?  Não era para saber se ele dorme bem ou mal, seria obviamente para o contratar. Se era a vontade dele e a minha, não havia que perder tempo. Ele é um treinador muito requisitado, pelo seu valor, por outros clubes. Não podíamos arriscar de maneira nenhuma não o fazer. Não percebo onde está a crítica. Também disseram, sobre o negócio do estádio, que devíamos esperar, não percebo onde está a falta de ética – vamos receber 65 milhões, podíamos ter recebido já e fizemos questão de receber só em junho para a nova direção, eu ou outro qualquer a recebê-los. Se alguém achar que é mau, em julho pode devolver os 65 milhões  e anular o contrato. Não sei onde está a falta de ética. O centro de estágio era uma necessidade, criticavam-nos por demorar, estamos no processo há dois anos, só quando conseguimos ultrapassar as dificuldades, muitas postas pela Lista B, com queixas anónimas, e os terrenos já eram nossos, obviamente que fizemos a escritura», disse ao Porto Canal e à SIC.

Operação Pretoriano pode influenciar eleições?: «Se os adeptos souberem que os afetos à lista B, antes dessa AG dissessem às pessoas que viessem em massa e filmar, reunissem em grupos e chamassem jornalistas e a polícia, quando souberem como se passou, acho que isso nos beneficiaria a nós»