«Sérgio Conceição foi o treinador que tive com maior paixão pelo FC Porto»
Sérgio Conceição na apresentação da recandidatura de Pinto da Costa à presidência do FC Porto

«Sérgio Conceição foi o treinador que tive com maior paixão pelo FC Porto»

NACIONAL23.04.202423:54

Discurso do presidente portista, Pinto da Costa, na celebração dos 25 anos da casa do clube em Espinho

Pinto da Costa explicou que não podia «virar costas» ao clube e por isso se recandidatou para mais um mandato e, na cerimónia da celebração do aniversário da Casa do FC Porto de Espinho, agradeceu a vários treinadores de sucesso nas últimas décadas dos dragões.

«Tive a felicidade de saber escolher sempre os melhores treinadores. Para ter sucesso, isso é fundamental e é a escolha mais importante.. Tive sempre a ousadia de acreditar naqueles que acreditava, de escolher aqueles de que muitos duvidavam. Pedroto, Artur Jorge, Ivic, Bobby Robson, com todos eles tive o cuidado e preocupação de escolher não o mais cotado ou badalado, mas aquele eu que eu acreditava cegamente que seria o que nos levaria às melhores vitórias. Tive aquele com a a maior paixão pelo FC Porto, o Sérgio Conceição. Tive equipas muito fortes, jogadores sensacionais e jogadores com grande paixão», disse Pinto da Costa.

«Pensei se me devia candidatar ou não, achavam que eu tinha o direito de acompanhar o FC Porto sem responsabilidades, sem preocupações. Mas entendi que o meu destino era servir o FC Porto, não podia virar as costas ao clube. Por isso estou aqui a comemorar os 42 anos em que tive a felicidade de presidir o FC Porto. Também me tenho prejudicado muito por não ter podido gozar mais da presença da minha família. Só a paciência da minha mulher, filhos e netos fazem minorar a tristeza de não poder conviver mais com eles. Mas se a minha mãe disse que este era o meu destino, vou cumprir. O fundamental é haver paixão, sem paixão pelo FC Porto e pelo que fazemos não é possível aguentar muito tempo. São muitos os problemas para os dirigentes, treinadores, jogadores. Mas quando se ama sinceramente, quando se é apaixonado por uma causa, não há dificuldade alguma que nos faça recuar, ceder, levar a deixar de lutar pelo FC Porto», concluiu o presidente, em vésperas das eleições, marcadas para sábado.