Sem preferência por Benfica, FC Porto ou Sporting, Pepa quer é... lutar por títulos
Boa disposição foi uma constante nesta entrevista que Pepa concedeu a A BOLA no conforto do seu lar

ENTREVISTA A BOLA Sem preferência por Benfica, FC Porto ou Sporting, Pepa quer é... lutar por títulos

NACIONAL15.06.202409:30

Em tempos já houve notícias sobre o alegado interesse de águias e dragões. Técnico reconhece que houve «sondagens» e espera que no futuro tenha a oportunidade de chegar a um dos chamados grandes. Porque quer conquistar troféus...

Até onde vai chegar o Pepa?

Eu quero, ambiciono e tenho o objetivo de, no meu país, chegar a um grande e lutar por títulos. Com tranquilidade, como sempre pautei a minha vida.

Chegou a falar-se do interesse do Benfica e do FC Porto. Houve alguma coisa concreta?

Não houve nada oficial, nenhuma proposta concreta. Onde há fumo há fogo? Pronto… Mas, lá está, eu vejo isso com naturalidade. É normal haver sondagens, aproximações… Isso está na minha cabeça para o futuro. Amanhã posso arrancar outra vez para o Médio Oriente, para a China, para o Japão, não sei. As minhas portas estão abertas para todo lado, mas tenho uma prioridade, é que lutar por títulos.

Passado no Benfica não o impede de ter o sonho de treinar o FC Porto ou o Sporting

Formou-se e jogou no Benfica. Não teme que isso possa ser um rótulo que o impeça de ter um convite do FC Porto ou do Sporting?

Não. Não tem nada a ver.

Foi no recato do (imponente) lar que Pepa conversou com A BOLA

Enquanto jogador não chegou à Seleção Nacional e sublinhou o seu amargo de boca por isso. Ser selecionador, já lhe passou pela cabeça?

Não. Já pensei, uma vez ou outra, até mais numa de curiosidade. Mas eu vivo muito o dia a dia, as necessidades do clube, o ser um crítico constante e construtivo para melhorarmos e para podermos deixar o clube melhor do que quando entrámos. O Al Tai, o Al Ahli, o Cruzeiro, eu sinto que deixei os clubes melhores. E isso é um motivo de orgulho. É isso que procuro. Já acabou a entrevista? [risos]