Benfica «Sem pés nem cabeça»
João Alves, antigo jogador do Benfica, considera que «seria um exagero Neres ser castigado» por ter utilizado as expressões «chupa» e «chora bebé» e perder a Supertaça contra o FC Porto.
«São expressões comuns no futebol. É uma coisa sem pés nem cabeça. Parecem-me queixinhas de meninos», argumentou o treinador.
Para João Alves, a suspensão do castigo é muito positiva para o Benfica, apesar de ver muitas opções com qualidade para desempenhar o papel do brasileiro: «Com Neres na Supertaça, o Benfica ganha um repentista, um desequilibrador, alguém capaz de fazer coisas diferentes. Neres é um criativo. E Roger Schmidt ganha mais uma opção para o setor em que, aliás, a equipa está mais bem apetrechada. Para aqueles quatro/cinco lugares atrás do ponta de lança, o Benfica está muito bem servido. Se Neres estivesse impedido de jogar, o Benfica não entrava em campo diminuído. Mas Neres é dos jogadores que mais gosto, pela qualidade e criatividade que tem. Não sei, sinceramente, se será titular, isso é para quem está diariamente com os jogadores, mas no ano passado foi peça importantíssima, disso não haja dúvida.»