«Selecionador? O Abel, neste momento, é o melhor do Brasil. Não ia buscar ninguém lá fora»

Brasil «Selecionador? O Abel, neste momento, é o melhor do Brasil. Não ia buscar ninguém lá fora»

INTERNACIONAL08.03.202315:24

O melhor treinador a trabalhar no Brasil deve ser selecionador. É esta a perceção de Muricy Ramalho, antigo jogador e treinador, agora coordenador técnico do São Paulo, que não hesita em apontar o treinador de um rival, Abel Ferreira, técnico do Palmeiras, para sucessor de Tite.

Muricy considera que o português reúne todas as qualidades. «Eu acho o seguinte: tem de ser o melhor, e o melhor do país. Então acho que tem de ser o Abel [Ferreira] porque ele já está acostumado ao futebol brasileiro. Podem-me dizer que a maior parte dos jogadores joga fora, mas não interessa, aqui a imprensa é diferente, a logística é diferente, tudo é diferente, e ele já conhece», começou por apontar no programa ‘Último Lance’, do canal TNT Sports.

«Além de conhecer, ele é um vencedor. E para dirigir a seleção brasileira é preciso ter vitórias, títulos. Ele já mostrou nestes anos em que está no Brasil que, hoje, é o melhor. Temos de entender isso. Ele ganha um campeonato e dizem 'tudo bem, foi porque a equipa é muito boa', aqueles conversas do futebol. Mas ele não ganhou só um. Quando começa a repetir muitos títulos é porque é bom. É bom de verdade. Ele mostra quando ganha, não adianta ‘ah é bom nos treinos, fala bem’. E ganhou o quê? 'Não ganhou nada'. Se não ganhou nada, não serve. Às vezes, no Brasil, parece crime: 'o cara só pensa em ganhar'. Vamos pensar em quê? É um jogo, tenho de ganhar. O Abel, neste momento para mim, é o melhor do Brasil. Não ia buscar ninguém lá fora, seria ele», complementou, numa altura em que Carlo Ancelotti, treinador do Real Madrid, tem sido apontado como o principal canditato.

Abel Ferreira comanda o Palmeiras desde outubro de 2020, quando foi contratado para substituir Vanderlei Luxemburgo. Já venceu sete títulos, incluindo duas Libertadores, um campeonato e uma Taça.

A seleção está a ser orientada de forma interina por Ramon Menezes, que fazia parte estrutura técnica da Federação.

Tags: