Mundial Feminino-2023 Selecionador de Espanha contorna polémicas: «Amanhã queremos festejar juntos»
A seleção de Espanha está há meses envolta em polémica, com várias jogadoras em conflito com o selecionador Jorge Vilda. Mesmo já neste Mundial, em que apesar de tudo chega à final deste domingo com a Inglaterra, a relação entre Vilda e as jogadoras a parecer fria, mas o selecionador preferiu destacar a dedicação das jogadoras em campo.
«Desde o início as jogadoras têm estado unidas, têm trabalhando. Hoje vai ser o 65.º treino que dou e deram sempre tudo. Amanhã queremos festejar juntos», disse apenas.
Vilda deixou elogios à selecionadora de Inglaterra, a neerlandesa Sarina Wiegman.
«A Sarina é uma treinadora que tem mostrado o seu trabalho com resultados. O que ela conquistou não é nada fácil. É uma questão de preparação, talento, bom staff, além de boas jogadoras. Amanhã haverá batalha tática, técnica, competitiva. Vamos lutar com todas as armas de Espanha, o nosso jogo vai ser o mesmo, aquele que criámos e usámos nos últimos anos.»
A relação entre as jogadoras e Jorge Vilda não será a melhor, depois de, há cerca de um ano, 15 jogadoras terem manifestado indisponibilidade para representar o país enquanto o técnico permanecesse no cargo. O conflito surgiu após alegações de má gestão da equipa, com tratamento diferente para titulares e suplentes.
A BOLA está no Tik Tok a acompanhar o Mundial Feminino-2023 - Veja aqui