Seleção do Mali em odisseia para chegar à África do Sul
A um dia da partida a contar para a qualificação africana para o Mundial 2026, contra Madagáscar, a seleção maliana ainda não chegou ao destino onde vai ser realizado o jogo
O Mali vai defrontar Madagáscar, na terça-feira, em partida a contar para a qualificação africana para o Mundial 2026. O jogo que será disputado em Joanesburgo, na África do Sul (devido à falta de um estádio aprovado em Madagáscar), não tem parado de dar dores de cabeça à comitiva do Mali
Segundo informações da RMC, a um dia do jogo, os malianos ainda não chegaram à África do Sul. Vários voos para o país onde vai acontecer a partida já foram cancelados e a seleção do Mali já adiou o voo três vezes, tudo devido a condições meteorológicas. Os malianos tinham um voo previsto para esta segunda-feira, que também foi cancelado, obrigando os malianos a apanhar um avião que faz escala na Etiópia e só depois vai para a África do Sul.
O que é certo é que, com estes problemas, a seleção do Mali vai chegar ao destino a meio desta noite, para jogar uma partida que acontece às 14 horas desta terça-feira. Acaba por ser uma péssima notícia para o Mali já que não se encontra propriamente na melhor posição da qualificação para o Mundial 2026.
À entrada da ronda 4, os malianos ocupam o 4.º lugar do Grupo I (cada grupo tem 6 seleções), com 4 pontos, e a partida de terça-feira seria de especial importância já que jogariam contra o líder do grupo, Madagáscar. Recorde-se que apenas o primeiro qualificado de cada grupo fica apurado diretamente para o Mundial 2026.