«Se perguntarem ao Amorim se quer ficar sem Pote e Trincão…»
David Simão com algumas criticas à arbitragem (LUSA)

«Se perguntarem ao Amorim se quer ficar sem Pote e Trincão…»

NACIONAL13.09.202422:53

David Simão, médio arouquense, fala das saídas de Cristo e Mújica; Apontou o dedo à decisão do VAR no penálti convertido por Gyokeres e os elogios ao ‘amigo’ Rúben Amorim

David Simão voltou a liderar o Arouca nesta receção ao leão. O experiente médio, no final da partida, reforçou os elogios ao Sporting mas não deixou de apontar o dedo a algumas decisões de arbitragem, nomeadamente o lance que ditou o penálti e o segundo golo do Sporting.

«Vou ter de dizer uma coisa. O Sporting foi superior e ganhou com mérito. As coisas já são complicadas por si só quando temos um adversário destes pela frente. Mas há coisas que me custam entender. Fazem reuniões… Mas foi difícil, está difícil, o Sporting tem grandes armas, grande treinador, ganharam, não houve história, parabéns ao Sporting», começou por dizer o capitão arouquense à Sport TV, que voltou a abordar o tema que gerou mais discussão:

«As coisas na dúvida… Segundo me disseram as imagens não mostram 100 por cento o lance e na dúvida nunca se reverte. Esse lance acabou por tirar a equipa do jogo. O Sporting, que sabe controlar os momentos do jogo como ninguém, foi complicado. Mérito para o meu amigo Rúben…»

Sobre as muitas alterações do Arouca, nomeadamente com as saídas de Mújica e Cristo, David Simão até fez uma comparação…

«Com Cristo e Mujica também tivemos inicio de época passada difícil. Foram resolver a vida deles, ficamos contentes por eles, entraram outros, assim como um treinador com uma ideia positiva. Agora se perguntarem ao Rúben se quer ficar sem o Pote e o Trincão... as coisas levam tempo, mas neste jogo faltou-nos agredir mais o Sporting», finalizou.