«Se penso que há 20 anos estive a ver e amanhã posso jogar...»

Inter de Milão «Se penso que há 20 anos estive a ver e amanhã posso jogar...»

INTERNACIONAL09.05.202314:40

Na antevisão da primeira mão das meias-finais da Liga dos Campeões, Federico Dimarco, do Inter, falou do importante dérbi com o Milan. «Como todos os clássicos, é sempre bom jogá-los», começou por dizer o jogador, de 25 anos. «O Milan passou por duas rondas difíceis, contra o Tottenham e o Nápoles, que é o novo campeão italiano, mas vamos tentar provar a nós mesmos o que valemos», vincou, deixando uma garantia. «Definitivamente, merecemos estar na semifinal.»

Relativamente às 'meias' de 2003 também contra o Milan, que o Inter perdeu, Dimarco não vê o jogo desta quarta-feira como uma oportunidade de «vingança». «Em 2003 estive em San Siro como adepto, embora não me recorde bem [tinha apenas cinco anos], e se penso que há 20 anos estive lá para ver e amanhã posso jogar, é uma emoção incrível», referiu o defesa.

Dimarco diz que os seis golos e sete assistências que soma esta época «são graças ao jogo da equipa», acrescentando ter crescido muito com jogos desafiantes, física e mentalmente. «Para enfrentar essas partidas é preciso cabeça e coração», concluiu.