«Se o Paços tivesse sempre esta atitude dificilmente desceria de divisão»

FC Porto «Se o Paços tivesse sempre esta atitude dificilmente desceria de divisão»

NACIONAL22.04.202323:58

Sérgio Conceição analisou, este sábado, a vitória do FC Porto diante do Paços de Ferreira, por 2-0, na 29.ª jornada da Liga, que coloca os dragões, à condição, a um ponto do líder Benfica.

«No início do jogo houve uma outra situação de erros individuais. Depois tomámos conta do jogo, o Paços agressivo e bem no jogo. Se o Paços tivesse sempre esta atitude dificilmente desceria de divisão. Tem jogadores interessantes. Fomos procurando dar à equipa aquilo que achávamos necessário. O Uilton estava a acompanhar bem e a ser o quinto homem na defesa. Tínhamos preparado essa largura e depois os espaços. O lance do Taremi, duas ou três vezes, digo o Taremi, quando há aquela falta sobre ele na área. Criámos oportunidades e podíamos ter ido para o intervalo a vencer. Bem defensivamente, concentrados», começou por dizer, em declarações à Sport TV.

«Na segunda parte, com um a menos, não é que facilitasse, olhando para o Casa Pia, mas fomos inteligentes a procurar o golo. Falhámos quatro ou cinco lances. Vitória justíssima e bem a equipa, jogar bem. Ter posse, aquilo que não houve com o Santa Clara», prosseguiu.

Após a expulsão do jogador do Paços de Ferreira, Vítor Bruno deu instruções à equipa.

«Preparámos o jogo nesse sentido, o Vítor [Bruno], como não estava o Dembelé, e como são mais calmos, é importante dar essa frieza. Às vezes sou mais agressivo, mas já me conhecem. Cada um tem o seu papel importante e nesse caso estava definido que seria assim. Era uma questão de tempo, estávamos a fazer as coisas bem», completou.