«Se ganharmos os nossos jogos...»

FC Porto «Se ganharmos os nossos jogos...»

NACIONAL01.05.202322:34

Era mais uma final para o FC Porto, num contexto de Liga em que não são admitidos quaisquer erros. Mehdi Taremi foi uma das armas apresentadas ao Boavista, abandonando a partida disputada no Estádio do Dragão com o sentido de missão cumprida. O iraniano foi implacável na mais flagrante das oportunidades de que dispôs, convertendo convictamente o penálti no único golo deste desafio da 30.ª jornada.


«Estou muito feliz por termos ganho o jogo», confessou o avançado dos dragões, em declarações prestadas aos microfones do Porto Canal, e quando a questão que lhe foi colocada tinha a ver com a particularidade de ter sido ele o autor do golo decisivo. Taremi evitou falar na primeira pessoa e abordou o assunto numa perspetiva do coletivo.


«Estivemos muito bem, controlámos o jogo como pretendíamos e fizemos o que precisávamos durante 60 minutos. Depois, apenas com dez jogadores, o jogo ficou mais difícil, mas fizemos um grande trabalho», avaliou o iraniano sobre o desempenho da equipa de Sérgio Conceição frente ao Boavista, num triunfo que permitiu recolocar os campeões nacionais a quatro pontos do líder Benfica, quando faltam disputar quatro jornadas. Tudo em aberto na discussão do título? O atacante não se rende...


«Estamos 100 por cento focados nesse objetivo. Temos as nossas hipóteses, que são boas. Se ganharmos os nossos jogos podemos chegar ao título, mas temos de ver o que as outras equipas fazem», admitiu Mehdi Taremi, sublinhando: «Estamos focados no nosso trabalho.»


Neste duro caminho, no qual se intromete, nos próximos dias, a segunda etapa da meia-final da Taça de Portugal, diante do Famalicão - após uma vitória na primeira mão, por 2-1 -, o ponta de lança coloca os adeptos dos azuis e branco num papel de relevo.

«Ajudaram-nos imenso. E estamos muito agradecidos», registou Taremi, esboçando um pedido que se alarga até à despedida da atual campanha, no primeiro fim de semana de junho.

«Queremos que nos continuem a apoiar até ao final da temporada», solicitou o avançado.