«Se Amorim não conseguir bons resultados, os adeptos vão pedir Van Nistelrooy»

Andre Ooijer, antigo adjunto do ex-PSV, elogiou o trabalho que o seu compatriota fez no Manchester United e revelou que ele ficou devastado com o facto do português não o querer ter incluído na equipa técnica

Andre Ooijer, antigo adjunto de Ruud Van Nistelrooy no PSV, reagiu à decisão de Ruben Amorim em não ficar com o seu compatriota na equipa técnica, como adjunto, revelando que ele ficou devastado com a notícia, porque queria continuar no clube inglês.

«Ruud queria continuar como adjunto. Teria dito alguma coisa se não estivesse interessado em trabalhar com Amorim. Ruud teve a oportunidade de ser treinador ou treinador principal noutros clubes, mas não aceitou deliberadamente esses cargos porque queria trabalhar no clube de que mais gosta», começou por dizer, ao Mirror, destacando o facto de que o seu compatriota não perdeu no comando técnico do clube e ainda avisou o português.

«Não se esqueçam que Ruud esteve muito bem no United, com um empate contra o Chelsea e vitórias nos outros três jogos. Os adeptos gostavam muito dele. Bastava ver a reação dos adeptos após o último jogo. Ele saiu-se tão bem em circunstâncias difíceis. Não perdeu uma única vez como treinador. Se Amorim não conseguir os bons resultados nos primeiros jogos, os adeptos poderão voltar a pedir Ruud», atirou, sendo que outros antigos futebolistas neerlandeses acreditam que, eventualmente, o ex-avançado vai regressar a Old Trafford.

«Se o United for esperto - e tenho certeza de que é isso que eles estão a fazer - eles vão deixar Ruud pronto para assumir o cargo em dois ou três anos», disse Sneijder, e Rafael van der Vaart concordou: «Quando Ten Hag foi despedido, Ruud pensou… ‘tenho de aproveitar esta oportunidade e, se me sair bem, algo pode correr bem para mim’. O clube decidiu seguir um caminho diferente, mas isso não estraga tudo para ele. O momento de Ruud vai chegar. O trabalho é-lhe muito adequado. Ruud é o rei em Old Trafford. Toda a gente gosta dele porque é uma lenda. Ele adora o clube e o clube adora-o», explicou, com Van Basten a também deixar um aviso ao ex-treinador do Sporting.

«O Man United é um trabalho tão importante que é preciso ter toda a experiência e qualidades de um treinador de topo. Há quatro clubes no mundo que exigem treinadores com a capacidade de tomar conta de todas as partes do clube: Manchester City, Real Madrid, Barcelona e Manchester United. Desses quatro, o United é o mais complicado. Mesmo os grandes nomes não conseguiram dar a volta à situação, como Louis van Gaal e José Mourinho. Nada mudou», finalizou.