15 novembro 2024, 22:37
Bruno Fernandes: «Mister Amorim vai lá estar para ajudar a elevar o United ao patamar que merece»
Médio, à Sport TV, falou um pouco da nova realidade no clube
Rasmus Hojlund, sem marcar há um mês, soma dois golos em 12 jogos em 2024/25
A chegada de Ruben Amorim ao comando técnico do Manchester United tem feito correr muita tinta, perante as expectativas em relação ao modo como o treinador português vai trabalhar a equipa de modo a devolvê-la aos tempos de glória, e o ataque é uma das principais preocupações. Soluções? Tornar um dos jogadores da equipa num «Viktor Gyokeres 2.0», dizem os ingleses.
15 novembro 2024, 22:37
Médio, à Sport TV, falou um pouco da nova realidade no clube
O talkSPORT sublinha a falta de eficácia ofensiva da equipa de Old Trafford e centra atenções em Rasmus Hojlund, avançado dinamarquês que em 2023/24 rumou aos red devils, proveniente da Atalanta, num negócio a rondar os 70 milhões de euros, mas que pouco tem deixado a sua marca, em especial na Premier League (11 golos em 37 jogos no total).
A expectativa é que o técnico luso possa influenciar o atacante de 21 anos — que não marca há quase um mês e que só festejou dois remates certeiros em 12 encontros em todas as provas esta temporada — da mesma forma que fez com Gyokeres, que soma 16 tentos em 11 partidas da Liga em 2024/25.
«Transformou Viktor Gyokeres num dos avançados mais cobiçados da Europa, com clubes como o Chelsea e o Arsenal interessados em trazê-lo de volta para Inglaterra no próximo verão», escreve a publicação.
E acrescenta: «Com o United como outro potencial pretendente a Gyokeres, pese o recrutamento seja liderado pelo diretor desportivo Dan Ashworth e pelo diretor técnico Jason Wilcox, e não por Amorim, a pressão recai sobre Hojlund para começar a marcar golos de forma consistente.»