21 abril 2024, 13:18
Schmidt: «O mais provável é não sermos campeões, mas não desistimos»
Técnico do Benfica analisa época até ao momento, antes da deslocação a Faro
Treinador elogia a qualidade do extremo argentino
Roger Schmidt rejeitou, na antevisão ao encontro entre Benfica e Farense para a 30.ª jornada da Liga, a ideia de que a qualidade coletiva das águias diminua com presença de Di María em campo.
«É bom que possamos fazer jogos bons sem o Di María ou o Rafa, mas são jogadores-chave para nós, basta ver as estatísticas. São os jogadores com mais golos, assistências, estão sempre ligados ao momento ofensivo e a criar oportunidades. Não tenho dúvidas sobre a qualidade do Ángel, está a fazer uma grande época. Está sempre em forma, faz muitos jogos, esta é das épocas em que jogou mais na sua carreira», começou por dizer o técnico alemão.
21 abril 2024, 13:18
Técnico do Benfica analisa época até ao momento, antes da deslocação a Faro
O treinador do Benfica concordou que a equipa também joga bem sem o extremo no relvado, frisando, ainda assim, a influência do argentino: «Fizemos jogos com outros jogadores que correram bem, mas não foi porque Di María não estava em campo, os outros jogadores também são bons. As outras equipas também dependem da qualidade individual dos seus jogadores. O Ángel, com a sua presença, passes, decisão, tem sido um jogador-chave não só esta época no Benfica como em toda a sua carreira noutros clubes. Estou muito contente com as suas exibições.