Schmidt: «Na nova época veremos de novo um Benfica de ataque»
Roger Schmidt, treinador do Benfica (Foto: Miguel Nunes)

Rio Ave-Benfica, 1-1 Schmidt: «Na nova época veremos de novo um Benfica de ataque»

NACIONAL17.05.202423:40

Tudo o que disse o treinador dos encarnados depois do empate com o Rio Ave esta sexta-feira, na 34.ª e última jornada da Liga

Como viu este jogo que o Benfica acaba por empatar?
— Perdemos muitos pontos como hoje, estou satisfeito com a exibição dos jogadores, mostraram bom atitude, merecíamos ganhar este jogo por cinco ou seis a zero, mas eles tiveram um penálti e mereceram isso.

Porque não trouxe Rafa nem Di María?
Rafa fez uma época longa e teve o perfeito adeus no passado fim de semana, o Ángel [Di María] teve pequenos problemas físicos e por isso não esteve na equipa. Foi uma época longa, difícil, salvámos o segundo lugar, não estamos satisfeitos, mas temos de aceitar, agora é analisar a época e evoluir, crescer com esta época.

Como analisa a época da equipa?
— Estou satisfeito com a atitude dos jogadores, fizeram um bom jogo na semana passada em casa e neste jogo difícil, em casa do Rio Ave, criámos muitas oportunidades, marcámos um golo e tivemos muitas oportunidades para decidir cedo o jogo. No final não conseguimos e cometemos penálti, bem assinalado, mereceram o golo, o adversários também só teve uma chance para marcar e usou esse momento... sim, é um pouco desapontante olhar para o resultado, mas no final não era tão importante olhar para isso e para a classificação, era claro que ficaríamos em segundo lugar, não chegaríamos ao primeiro lugar, nem desceríamos para terceiro... Para mim foi importante que voltámos novamente a mostrar atitude. Temos de melhorar em alguns tópicos e analisar esta temporada para também a usarmos para evoluirmos. Temos de melhorar em alguns pontos e um muito óbvio é que criamos muitas oportunidades mas temos de ser mais eficientes e usá-las para decidir os jogos. Todos veem claramente que poderíamos ter mais pontos se tivéssemos utilizado melhor as nossas oportunidades. O estamos a fazer não é normal e é algo em que temos de melhorar. Trabalharemos duro na pré-época e iremos de novo atrás de cada um dos títulos. Agora é tempo de descansar e aproveitar as férias, foi uma longa época, difícil, sobretudo para os jogadores, e depois é começar outra vez do zero. Será assim com todas as equipas e estamos ansiosos por lutar novamente pelos títulos.

Que Benfica quer para a nova época?
— Penso que o estilo do futebol é bom, penso que jogamos um futebol muito bom, não concedemos muitas oportunidades aos adversários e criamos nós muitas oportunidades, penso que é o que há a fazer quando queres ganhar títulos, tens de ganhar jogos e para isso é sempre melhor ter mais oportunidades que o adversário. Temos de ver que jogadores vão sair, que jogadores vão chegar e depois teremos novamente de nos tornarmos uma equipa. Temos de usar bem a pré-época, é crucial, especialmente neste tempos em que tens tantos jogos, durante a época não há tempo para treino tático, teremos e vamos usar a pré-época para isso e depois veremos novamente um Benfica de ataque, como nesta época e na época antes. Acho que somos competitivos e temos todas as chances de ir novamente por títulos na nova época.

Tags: