BENFICA-BOAVISTA, 2-0 Schmidt: «Marcos Leonardo não está preparado para jogar de início»
Palavras do treinador do Benfica após jogo com as panteras
O treinador do Benfica, Roger Schmidt, lançou Marcos Leonardo na segunda parte do jogo com o Boavista, para a 18.ª ronda da Liga, viu o reforço estrear-se a marcar pelas águias, mas defendeu que é preciso tempo para dar-lhe a titularidade.
«Temos concorrência no plantel, esperamos que na próxima semana ou daqui a duas semanas tenhamos Casper [Tengstedt], e que possam trazer o melhor de cada um. Neste momento, Marcos não está preparado para jogar de início, é um problema físico. Está connosco há dez dias, já jogou dois jogos, está preparado para jogar 20 ou 30 minutos e influenciar o jogo de forma positiva, mas para prepará-lo, para jogar 90 minutos, precisamos de mais tempo. Mas estou feliz por ele estar aqui e a marcar, é bom para a confiança dele. Mas é preciso paciência com ele.»
Questionado sobre se faz esquecer Gonçalo Ramos, atirou: «Fico feliz pela forma como jogou nos últimos dois jogos como suplente, tem muita energia positiva, bom toque, bom envolvimento no jogo, inteligente para estar no momento certo no sítio certo, é algo que esperamos de um avançado como ele, ele já o mostrou, foi rápido, é bom para ele e para nós, significa que não demorará muito a integração. Mas quando vens no final da época [no Brasil] para um clube como o Benfica e tens de jogar a cada três dias não é fácil, talvez dentro de algumas semanas tenha alguns problemas físicos, sabíamos isso quando o contratámos, mas cabe-nos cuidar dele.»