Schmidt: «Estamos todos com João Neves»
Treinador diz que só amanhã decidirá se o médio vai jogar, depois de conversar com ele.
Roger Schmidt partilhou que equipa técnica, companheiros e todo o staff do Benfica está ao lado de João Neves, que perdeu a mãe. Ainda não sabe se vai utilizar o médio amanhã com o Toulouse, na segunda mão do play off de apuramento para os oitavos de final da Liga Europa.
«Veremos se vai jogar. Claro que é muito triste, estamos todos com ele, tentamos apoiá-lo o melhor que podemos. Foi ele que decidiu estar com a equipa aqui em Toulouse. Acredito que foi bom para ele estar hoje em campo, treinar-se e jogar futebol. Mas precisa de tempo para lidar com a situação. Isso é claro. Tentaremos apoiá-lo o máximo que pudermos, amanhã falarei com ele e tomarei uma decisão», explicou, em declarações à Sport TV.
Schmidt prometeu que o Benfica vai «dar tudo» para se qualificar e antecipa um «jogo difícil». Antecipa que o Toulouse «terá de correr mais riscos» e promete que o Benfica não mudará a identidade: «Não estamos aqui para defender e jogar em contra-ataque. Esse não é o nosso estilo. Temos de acreditar em nós próprios e jogar o nosso futebol, mas o Toulouse não poderá defender tão baixo como no último jogo, tem de correr mais riscos e teremos de estar preparados para esses momentos.»