BENFICA-BOAVISTA, 2-0 Schmidt comenta saídas de Chiquinho, Guedes e Jurásek (vídeo)
Treinador foi questionado sobre o mercado após triunfo sobre o Boavista na Luz
Roger Schmidt foi questionado sobre as saídas registadas no Benfica durante este mercado de transferências, dizendo ser normal que jogadores com qualidade e com poucos minutos procurem outros clubes.
«Chiquinho e Gonçalo Guedes? São situações diferentes e, claro, quando os jogadores não estão felizes no clube, não têm muito tempo de jogo, querem sair do clube e estamos numa situação em que temos de permitir isso. Para ser sincero, não estou feliz por terem saído, porque gosto de ambos», respondeu na conferência de Imprensa após a vitória dos encarnados sobre o Boavista.
«O Chiquinho esteve muito bem na última época, quando precisámos dele, foi fantástico na segunda parte da época. O Gonçalo a mesma coisa, teve muitos problemas, mas lutou sempre para voltar e ajudar a equipa. Mas esta época, o facto de chegar tarde à equipa e lesionado, não consegui dar-lhe muitos minutos de jogo, porque havia também jogadores com ritmo e tinham vantagem», explicou.
«Estes jogadores com qualidade querem outra situação noutro clube e concordámos, porque nos preparámos para compensar isso. Desejo-lhes a eles, e a David [Jurásek], boa sorte nos novos clubes. São grandes jogadores, apesar de não lhes ter dado muitos minutos», concluiu.