Manchester United Schmeichel e o penálti cometido por Bruno Fernandes: «Tão estúpido»
Enquanto comentava o Manchester United-Barcelona para a BBC Radio 5, Peter Schmeichel não poupou nas críticas a Bruno Fernandes pela grande penalidade cometida sobre Alejandro Baldé.
«Tão estúpido. Nem sei dizer o quão estúpido é este lance. Puxar um adversário de forma tão evidente na área quando este, na realidade, até vai a afastar-se da baliza… é apenas estúpido», desabafou o antigo guarda-redes dinamarquês
«Não interessa a intensidade do contacto. Ele tira Baldé da jogada, não há argumentação possível. É uma palermice, completamente desnecessário», prosseguiu Schmeichel que, tal como Bruno Fernandes, também representou o Sporting e o Manchester United.
O castigo máximo foi convertido por Lewandowski e o Barcelona, que vinha de Camp Nou com um empate (2-2), ficou em vantagem na eliminatória.
«Nestes jogos importantes é vital não cometer erros. Bruno Fernandes continua a discutir e tem de controlar-se. Já fez alguns passes descuidados e agora cometeu falta para penálti. Está em dívida para com a equipa», atirou.
Estava em dívida e pagou: o internacional português assistiu Fred no golo que iniciou a reviravolta no marcador e abriu ao Manchester United as portas dos oitavos de final da Liga Europa.