Schelotto: «O Sporting está no meu coração»
Argentino representou os leões e a Atalanta e antevê «um bom espetáculo» para o jogo desta quarta-feira
Ezequiel Schelotto deu uma entrevista à SportItalia onde recordou a sua passagem pelo Sporting e pela a Atalanta, tendo em vista o duelo entre as equipas para os oitavos de final da Liga Europa.
«Nos últimos anos, La Dea mostrou que é uma equipa forte e importante, com um treinador que está lá há muitos anos e com um clube sólido por trás. Tem jogadores muito interessantes, muitos dos quais vão para as seleções nacionais», começou por analisar o argentino, antes de se virar para os leões.
«O Sporting já deixou claro que quer lutar por uma competição internacional. Vai ser um bom desafio, veremos quem vai ganhar, espero e penso que as pessoas vão assistir a um bom espetáculo», continuou.
O lateral, hoje com 34 anos, só teve depois elogios para a formação lisboeta: «Tive a oportunidade de jogar numa equipa muito importante em Portugal e também a nível internacional, vivendo dois anos extraordinários e guardando muitas boas recordações. Os adeptos ainda se lembram de mim.»
«Estreei-me na Liga dos Campeões com esta camisola. Joguei seis jogos contra equipas como o Borussia Dortmund e o Real Madrid. Tive a oportunidade de estar perto de ganhar um campeonato, mas acabámos por ficar em segundo lugar, a dois pontos do Benfica», disse o atleta, que esteve no Sporting entre 2015 e 2017.
«Mas só guardo boas recordações daquela cidade e daquela equipa. Está nos meus pensamentos e no meu coração», terminou Schelotto, que hoje alinha pelo emblema da Serie D (quarta divisão) italiana Barletta 1922.
Apesar da situação atual, Schelotto tem ainda um sonho: «Todos os dias acordo com o objetivo de voltar a jogar na Serie A.»