SC Braga-Sporting: guerreiros procuram reação, leões podem dar passo de gigante para o título
FPF

ANTEVISÃO SC Braga-Sporting: guerreiros procuram reação, leões podem dar passo de gigante para o título

FUTSAL11.06.202408:00

Bracarenses obrigados a vencer o jogo 2; conjunto de Nuno Dias está em vantagem e poderá ficar mais perto do tetracampeonato

Esta terça-feira, a final da Liga Placard prossegue em Braga, na AMCO Arena, com a receção do SC Braga ao Sporting. Os guerreiros do Minho entram pressionados para o jogo 2, com início às 21 horas, sabendo que têm de vencer os leões para empatarem a eliminatória e garantir, pelo menos, um jogo 4.

«Vamos ter o jogo 1 [derrota por 4-8] como referência, de acordo com aquilo que fizemos, daquilo que conseguimos fazer e também daquilo que queremos corrigir e melhorar já no jogo de amanhã. Tenho a plena convicção que de forma muito concreta  identificamos os porquês do que aconteceu e amanhã estaremos mais e melhor preparados, num contexto onde jogar uma final exige de todos. Esta superação, esta capacidade de sacrifício, esta resiliência e também muita qualidade que é o que nós amanhã vamos querer ter e impor, para irmos à procura do que mais queremos e do único objetivo: ganhar!», projeta o técnico bracarense, Joel Rocha, na antevisão à partida.

À semelhança do primeiro jogo, no Pavilhão João Rocha, Robinho está em dúvida, depois de ter sofrido uma lesão muscular durante o segundo jogo da meia-final, ante o Benfica.

Do lado do Sporting, o capitão João Matos usa a experiência para deixar um aviso aos companheiros de equipa. «Temos qualidade, mas se não tivermos a entrega e o empenho que mostrámos na segunda parte do jogo um, até pela forma como fomos atrás do resultado, torna-se muito difícil. Temos de encarar este jogo como se a final estivesse 0-0 e fazer tudo pela vitória, ser mais constantes, conscientes na posse de bola e organização do jogo, concentrados nos momentos defensivos e de transição e não entregar nada», alertou o fixo internacional português, de 37 anos.

O técnico Nuno Dias tem o plantel na máxima força para a visita a Braga. Em caso de nova vitória, os leões dão um passo de gigante, sabendo que podem assegurar um inédito tetracampeonato nacional no Jogo 3, em casa, agendado para este sábado, às 21.30 horas.