João Matos deixa alerta: «Temos de encarar este jogo como se a final estivesse 0-0»
João Matos, capitão do Sporting (Rui Raimundo/ASF)

João Matos deixa alerta: «Temos de encarar este jogo como se a final estivesse 0-0»

FUTSAL10.06.202419:30

Fixo do Sporting antecipou a visita a Braga para o jogo 2 da final do play-off de campeão

O Sporting desloca-se, esta terça-feira, às 21 horas, ao reduto do SC Braga, sabendo que está em vantagem para o jogo 2 da final do play-off de campeão. No primeiro duelo, recorde-se, os leões venceram por 8-4.

«O ambiente neste momento é de confiança, estamos conscientes de que uma vitória em Braga coloca tudo a nosso favor, mas a final está 1-0 e só quem ganhar três jogos é que é Campeão. O SC Braga pensa da mesma forma, perdeu o primeiro jogo mas agora tem a oportunidade de empatar a final em casa. Temos de ir lá ganhar, esse é o nosso espírito e ambição», garantiu João Matos na antevisão à partida, completando o raciocínio.

«Temos qualidade, mas se não tivermos a entrega e o empenho que mostrámos na segunda parte do jogo um, até pela forma como fomos atrás do resultado, torna-se muito difícil. Temos de encarar este jogo como se a final estivesse 0-0 e fazer tudo pela vitória, ser mais constantes, conscientes na posse de bola e organização do jogo, concentrados nos momentos defensivos e de transição e não entregar nada».

Por fim, o capitão de equipa, de 37 anos, admitiu ainda estar à espera de uma entrada forte dos bracarenses em jogo. «O SC Braga tem jogadores já com muitos anos de futsal, além de um treinador muito bom que sabe ler o jogo. Vão entrar como têm feito na Liga, com uma atitude muito aguerrida, pressionante e empenhada. Ainda por cima jogam em casa, perante os seus adeptos, e sabendo que já nos ganharam lá, tudo isso motiva-os. Vão esticar o jogo no pivô com as subidas do guarda-redes, têm um jogo de transição muito perigoso, agressivo e eficaz. Cabe-nos lutar contra essas armas», concluiu João Matos.