14 fevereiro 2024, 15:46
Artur Jorge: «Um resultado que nos envergonha e que desiludiu os nossos adeptos»
Treinador dos bracarenses mete a mão na consciência em relação à goleada sofrida no Estádio José Alvalade e aponta a uma resposta imediata.
Bracarenses defrontar a equipa do Azerbaijão, após a goleada (0-5) sofrida no último jogo do campeonato; arsenalistas procuram o apuramento para os oitavos de final da Liga Europa.
O SC Braga recebe, esta quinta-feira, o Qarabag (Azerbaijão), na 1.ª mão do play-off de acesso aos oitavos de final da Liga Europa e com a missão de deixar, definitivamente, para trás o desaire sofrido no Estádio José Alvalade - derrota por 0-5 -, na última jornada do Campeonato.
Antes dessa derrota pesada, os arsenalistas vinham de um ciclo de cinco jogos sem perder, no qual conseguiram conquistar um título, a Taça da Liga. Mas, os adeptos e também a equipa demonstraram a desilusão, após a derrota pesada, frente ao Sporting, e, por isso, este encontro para as competições europeias surge como a primeira possibilidade de Artur Jorge e os seus jogadores demonstrarem uma outra face, fazendo com que esse descalabro passe por ser apenas um momento menos conseguido.
O SC Braga está nesta eliminatória depois de ter caído na fase de grupos da Liga dos Campeões, tendo ficado em 3.º lugar do Grupo C, no qual Nápoles e Real Madrid seguiram em frente. Assim ganhou a hipótese de tentar entrar na Liga Europa, medindo forças com um dos segundos classificados da fase de grupos desta prova.
O Qarabag ficou em 2.º lugar no Grupo H que foi completamente dominado pelo Bayer Leverkusen (ganhou todos os jogos) e que ainda contava com o Molde, da Noruega, e com o BK Hacken, da Suécia, tendo feito dez pontos, ou seja, perdeu as duas partidas com os alemães, ganhou três e apenas empatou a duas bolas na Noruega.
Sistema: 4x2x3x1
Onze provável: Matheus; Víctor Gómez, Niakaté, Paulo Oliveira e Cristián Borja; Vítor Carvalho e João Moutinho; Álvaro Djaló, Rodrigo Zalazar e Roger Fernandes; Abel Ruiz.
Castigados: Nada a registar.
Lesionados: Bruma, Adrián Marín e Ricardo Horta em dúvida.
Figura: Ricardo Horta. O avançado português, de 29 anos, é o capitão de equipa, sendo o líder e que também transporta o SC Braga para um nível mais acima. Muita qualidade no seu jogo, com disponibilidade física, procurando sempre a bola para a poder conduzir para zonas mais ofensivas. Horta representa golos e assistências, estando a fazer mais uma temporada de alto nível. A isto junta a sua experiência internacional, no clube e na seleção, para ser um perigo a ter em conta por parte do Qarabag.
O que disse Artur Jorge: «É um adversário pelo qual temos todo o respeito. Conhecemos e também estudamos, por isso sabemos que é uma equipa de muita capacidade, todos os anos estão presentes nas competições europeias e que é totalmente dominadora no seu campeonato interno.»
14 fevereiro 2024, 15:46
Treinador dos bracarenses mete a mão na consciência em relação à goleada sofrida no Estádio José Alvalade e aponta a uma resposta imediata.
Sistema: 4x2x3x1
Onze provável: Andrei Lunev; Matheus Silva, Huseynov, Mustafazada e Cafarquliyev; Marko Jankovic e Júlio Romão; Leandro Andrade, Yassine Bezia e Zoubir; Juninho Vieira.
Castigado: Mesovic.
Lesionado: Medina.
Figura: Juninho Vieira. O avançado brasileiro é figura de proa na equipa azeri, sendo que é um profundo conhecedor do futebol português, pois passou três temporadas no Chaves e uma no Estoril. Na presente temporada, o artilheiro, de 27 anos, já contabiliza 18 golos e uma assistência, sendo que destes tentos, 15 são no campeonato do Azerbaijão e três na Liga Europa. Dois na fase de grupos e um nas pré-eliminatórias.
O que disse Gurban Gurbanov: «O SC Braga é uma grande equipa, séria, e é difícil jogar ao mesmo nível durante toda a época. Os adversários estão atentos e é complicado manter a estabilidade. Também tivemos dificuldades no último jogo do campeonato. O SC Braga perdeu pontos, agora, mas vamos a pensar num oponente forte, tal como começou a época.»
14 fevereiro 2024, 18:44
Treinador da equipa do Azerbaijão até dá um ligeiro favoritismo ao SC Braga, mas acredita que os seus jogadores estão prontos para a batalha e para complicar a vida aos arsenalistas.