SC Braga passa em Rebordosa com golos de Rony Lopes e Djaló
Finalista vencido da última edição da Taça de Portugal é a primeira a carimbar o lugar na 4.ª eliminatória
Sem fazer um jogo deslumbrante, o SC Braga confirmou o favoritismo e, com triunfo por 2-0, venceu em Rebordosa para avançar para a 4.ª eliminatória da Taça de Portugal.
A dias de receber o Real Madrid e com várias mexidas e minutos de jogo para os menos utilizados, foi Rony Lopes, logo aos cinco minutos de jogo, a desatar o nulo e dar mais tranquilidade aos minhotos frente à equipa do Campeonato de Portugal, que ainda não havia perdido esta temporada.
Sem que a chuva desse tréguas praticamente ao longo de todo o jogo, o relvado não ajudou ao espetáculo e as coisas ficaram ainda mais complicadas para o Rebordosa quando, no início da segunda parte, Hugo Alves viu o segundo amarelo e foi expulso.
O SC Braga chegaria ao golo da tranquilidade aos 62’, obra de Álvaro Djaló, lançado minutos antes por Artur Jorge.
Até final, Diogo Almeida fez estremecer a baliza de Tiago Sá com um disparo fortíssimo à trave – teria sido merecido prémio para a abnegação dos homens da casa – e Ricardo Horta voltou à competição – entrou aos 81’ e ainda ficou perto do 3-0 -, depois de ter falhado o último jogo dos bracarenses e também os jogos da Seleção Nacional.
Exibição meritória da equipa do quarto escalão, de tal forma que foi aplaudida de pé pelos adeptos do SC Braga quando recolheram aos balneários. É esta a festa da 'prova rainha' do futebol português.
FIM DO JOGO: Rebordosa 0-2 SC Braga
Termina a partida em Paredes. Vitória natural do favorito, mas fica a nota da boa réplica que, em grande parte do jogo, o Rebordosa foi entregando. Golos de Rony Lopes e Álvaro Djaló carimbam a passagem minhota à próxima fase da Taça.
90' - Cinco minutos de descontos.
81' - Ricardo Horta vai ter alguns minutos de jogo. Entra em campo e rende Rony Lopes.
77' - Que perigo! Assistido por Paulo Jorge, Diogo Almeida disparou fortíssimo e deixou a baliza de Tiago Sá a estremecer, com a bola a embater em cheio na trave. Rebordosa à beira do 1-2.
75' - João Moutinho rendido por Djibril Soumaré.
65' - Substituições no Rebordosa. Entram Aboubakar Njoya e Paulo Jorge para os lugares de Tó Jó e Miguel Mota.
62' - MARCA O SC BRAGA, 2-0! Sétimo golo da temporada para Álvaro Djaló. Recuperação do SC Braga em zona avançada e o jovem extremo coloca a bola fora do alcance de Pedro Soares, com remate colocado à entrada da área. O finalista vencido na época passada tem praticamente assegurada a passagem à 4.ª eliminatória.
61' - Grande defesa de Pedro Soares a negar o segundo golo a Rony Lopes. Boa desmarcação do extremo após ser servido por Diogo Fonseca.
58' - Castro e Adrián Marín saem e dão os lugares a Pizzi e Djaló. Será Roger o lateral-esquerdo bracarense a partir de agora.
Pizzi e Álvaro Djaló vão a jogo.
55' - Cartão amarelo para Castro, livre perigoso para o Rebordosa. Miguel Silva bateu, a bola passou ligeiramente por cima. Chove copiosamente em Rebordosa.
48' - Rebordosa com 10! Hugo Alves vê o segundo amarelo, agora por ter pisado um adversário, e é expulso.
46' - Recomeça a partida. Diogo Fonseca substitui Vítor Carvalho na lateral direita.
Intervalo, Rebordosa 0-1 SC Braga
Vantagem mínima da equipa de Artur Jorge ao intervalo. O golo de Rony Lopes faz a diferença.
45' - Primeiro lance de grande perigo do Rebordosa! Bela jogada de Miguel Silva pelo lado esquerdo, com o remate forte do lateral-esquerdo a obrigar Tiago Sá a voar para defender e dar o canto.
41' - Remate de primeira de Miguel Mota, muito por cima.
39' - A chuva volta em força a Rebordosa e o relvado, claro está, vai ficando cada vez mais pesado.
28' - Cartão amarelo para Hugo Alves após entrada mais dura sobre André Horta.
26' - Rony Lopes lança Abel Ruiz na diagonal, o espanhol dispara forte mas Pedro Soares nega o 2-0, defendendo para canto. Bom lance atacante dos minhotos.
20' - Cartão amarelo para Vítor Carvalho, atingiu Miguel Silva com uma entrada fora de tempo.
10' - MARCA O SC BRAGA, 1-0! Está inaugurado o marcador em Rebordosa. Na primeira vez em que se chega à frente, Rony Lopes, dentro da área, remata rasteiro, ao poste mais longe, fora do alcance de Pedro Soares.
8' - Início de jogo repartido, mas a equipa da casa está confortável no jogo e até lhe pertenceu o primeiro pontapé de canto.
1' - Começa a partida! Está aí a festa da Taça de Portugal.
Respeitado um minuto de silêncio em homenagem a um sócio do Rebordosa, preponderante para a construção do estádio, que faleceu.
No SC Braga, boas notícias para Artur Jorge. Ricardo Horta foi dispensado dos trabalhos da Seleção Nacional devido a lesão, mas está totalmente recuperado. Vai começar o jogo no banco de suplentes.
Foi assim durante todo o dia e continua pela noite: chove torrencialmente, neste momento, em Paredes, mas nem por isso os adeptos deixaram de comparecer. As bancadas do Complexo Desportivo Monte de Azevido estão bem preenchidas.
Já o Rebordosa joga com:
O SC Braga vai alinhar com: Tiago Sá; Vítor Carvalho, José Fonte, Paulo Oliveira e Adrián Marín; João Moutinho e Castro; Rony Lopes, André Horta e Roger; Abel Ruiz
Suplentes: Bernardo Fontes, Álvaro Djaló, Zalazar, Joe Mendes, Ricardo Horta, Pizzi, Banza, Diogo Fonseca e Djibril Soumaré
O árbitro da partida é Bruno Costa.
Já a equipa de Artur Jorge vai a Rebordosa em vésperas de receber o Real Madrid, na Pedreira, na 3.ª jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões.
O Rebordosa chega a esta fase depois de ter eliminado ADC Lobão e Tocha e está no 4.º lugar da Série B do Campeonato Portugal, com duas vitórias e quatro empates em seis jornadas.