João Alves, antigo médio das águias, pelas quais foi campeão nacional duas vezes, e também ex-treinador das camadas jovens, comentou o empate em casa com o Arouca, após a goleada ao FC Porto no Dragão, e afirmou que «está tudo nas mãos» das águias para celebrarem o título de campeão no final da temporada
Após a goleada ao FC Porto (4-1) no Estádio do Dragão e o empate do Sporting diante do SC Braga (1-1), o Benfica esteve momentaneamente na liderança da Liga durante a 28.ª jornada, mas a situação voltou a mudar no fim de semana seguinte. As águias empataram no Estádio da Luz com o Arouca (2-2) e os leões regressaram à primeira posição, após triunfarem nos Açores. Por isso, Bruno Lage e companhia apontam à vitória em Guimarães, este sábado, para, pelo menos, continuar a pressionar o líder, que recebe o Moreirense, no dia anterior.
A BOLA esteve à conversa com João Alves, antigo médio dos encarnados, pelos quais foi campeão nacional duas vezes, e também ex-treinador das camadas jovens, para perceber o peso destes dois pontos perdidos em casa nesta reta final da temporada, que acabaram por retirar a liderança do campeonato.
- Como explica o empate com o Arouca em casa depois da goleada no Dragão?
- Para já, não há dois jogos iguais. Essa é a primeira, depois... o Benfica e o Arouca fizeram um dos melhores jogos que eu vi no campeonato. O Benfica teve um adversário que eu realmente fiquei maravilhado com o que fizeram no Estádio da Luz, portanto há que elogiar as duas equipas pelo grande jogo que proporcionaram.
Álvaro Magalhães, antigo lateral-esquerdo na década de 80 e treinador-adjunto das águias entre 2003 e 2005, campeão quatro vezes como jogador e uma como técnico, comentou o empate caseiro com o Arouca, após a goleada do Dragão, e explicou o que é preciso para as águias celebrarem o título de campeão no final da época
- Que consequência pode ter este resultado na equipa?
- Aí só o futuro dirá. Logicamente, para o Benfica seria bem melhor, mais estável para a equipa ter ganho o jogo, mas o Benfica continua com todas as chances para poder ser campeão. Saiu do primeiro lugar, que é sempre importante [estar]... portanto o Benfica estava numa posição, digamos, de olhar para baixo, e agora está numa posição em que é evidente que tem de ganhar todos os jogos até ao fim ou pelo menos fazer mais um ponto do que o Sporting.
- Como deve o treinador, Bruno Lage, lidar com este momento?
- Aí é que o Bruno Lage tem de saber como há de lidar, não sou eu que vou dar lições nem conselhos ao Bruno Lage. Ele saberá perfeitamente o que tem de fazer, as coisas são como são. O futebol tem realmente situações que não esperamos e temos de... portanto, o Benfica tem argumentos, tem a equipa, jogadores, tem o melhor plantel do campeonato e acho que isso é o mais importante de tudo.
Em 2018/2019 águias venceram FC Porto, assumiram liderança isolada e na jornada seguinte empataram com o Belenenses SAD e deixaram-se apanhar no topo. Nuno Coelho recorda o feito conseguido na Luz
- Em que deve o Benfica melhorar para ser campeão no final da temporada?
- Tem de fazer mais pontos do que o Sporting (risos). Para já, começando pelo próximo jogo, que é sempre um jogo complicado, mas o Benfica, volto a repetir, tem uma equipa, um plantel, à disposição do treinador. Está num momento de forma bom, independentemente do resultado anterior. O Benfica tem tudo nas suas mãos e aí é que as coisas são importantes, ter tudo nas mãos é muito importante. Agora tem é de ganhar jogos.
Sugestão de vídeo:
Lool areia mais areia mais areiahihihahaha