SC Braga: jovem guarda-redes ruma ao Tondela
Bernardo Fontes desvincula-se dos arsenalistas e assina em definitivo pelos tondelenses; clubes passam a partilhar direitos económicos do jogador
Bernardo Fontes é reforço do Tondela para 2024/2025, sabe A BOLA.
O jovem guarda-redes brasileiro, que ontem completou 22 anos de idade, desvincula-se do SC Braga, clube com o qual tinha contrato até 2026, e assina em definitivo pelo Tondela. Ainda segundo os dados apurados pelo nosso jornal, o acordo estabelecido para a transferência do jogador prevê a partilha dos direitos económicos de Bernardo Fontes.
A oficialização do negócio deve acontecer nos próximos dias e nessa altura saber-se-á a duração do vínculo entre o guarda-redes e a formação beirã.
Bernardo Fontes promete ser um importante reforço para Luís Pinto, uma vez que, além da sua imponente estampa física (1,96 metros e 90 quilos), o jovem conta já com uma experiência interesse no contexto do futebol português.
Acompanhe todas as transferências na nossa lista de mercado
Formado no Flamengo, o que já é, por si só, um indicador de relevo, Bernardo Fontes rumou a Portugal na época 2020/2021, então para os sub-19 do SC Braga. Ainda nessa temporada, jogou também pelos sub-23 arsenalistas, cenário que repetiu no ano seguinte, onde também já começou a marcar presença na equipa B. Fixou-se, em definitivo, na formação secundária dos guerreiros do Minho, ao serviço da qual, nas duas últimas épocas, contabilizou 52 jogos na Liga 3.
O futuro do guarda-redes passa, então, por uma nova realidade competitiva, desta feita na Liga 2 e ao serviço do Tondela.