SC Braga bate Sporting e assume liderança
Arsenalistas alcançam os mesmos 31 pontos que o Sporting, neste início de 2.ª volta da fase regular; uma 1.ª parte de loucos na Arena SC Braga com sete golos; Allan apontou o golo da noite… de calcanhar.
O SC Braga venceu o Sporting, em casa, por 5-3 e igualou os leões na liderança do campeonato, com 31 pontos.
Uma primeira parte frenética na Arena SC Braga, com lances de perigo de parte a parte, logo nos minutos iniciais, sendo que o 1-0 chegou aos 8’, por Tiago Correia, após uma recuperação de bola perante o guarda-redes dos leões. Mas, a resposta surgiu de imediato, aos 9’, por Taynan, numa boa jogada coletiva do Sporting.
Robinho tentou na sequência de um livre, mas Bernardo Paçó impediu e logo a seguir também se impôs com qualidade a um remate forte de Henmi. Na tal parada-resposta, os leões criaram oportunidades por Tomás Paçó e Zicky, que surgiu isolado, mas Dudu mostrou-se intransponível.
Numa infelicidade da defesa leonina, com o o corte a sair em direção de Ygor Mota surgiu o 2-1. Aos 14’, o momento da noite com um golaço de Allan de calcanhar para o 3-1. No mesmo minuto, bomba de Taynan para o 3-2. Antes do intervalo, igualdade no marcador a três com mais um remate potente, desta feita de Pany Varela e aos 19’, Tiago Brito fez o 4-3, em uma jogada bem construída pelos bracarenses.
Na 2.ª parte, o jogo tornou-se mais cauteloso de parte a parte, sendo que só foi marcado mais um golo. Até foi o Sporting, que estava em desvantagem, a criar os primeiros dois lances de perigo aos 23’, mas primeiro Merlim e depois Zicky, não conseguiram bater Dudu.
De seguida, Robinho ameaçou e Henmi fez mesmo o 5-3 (25’), com um tiro sem hipóteses para Bernardo Paçó. O Sporting foi à procura de reduzir, mas Pany (29’) permitiu a defesa do guardião arsenalista e Taynan enviou a bola ao poste.
Os leões arriscaram no 5 para 4 e Allan falhou por duas vezes com a baliza adversária deserta. Um triunfo justo do SC Braga, que assim ocupa o primeiro lugar, em igualdade pontual com o Sporting.