Itália Sarri voltou a Nápoles para travar caminhada triunfal do líder (veja o golo)
Sete vitórias consecutivas depois – e oito na Serie A -, o Nápoles voltou a saber o que não é ganhar. Esta sexta-feira, no Diego Armando Maradona, o líder foi derrotado, por 0-1, pela equipa orientada por Maurizio Sarri, treinador que esteve nos partenopei entre 2015 e 2018. Mário Rui, castigado, não foi opção nos napolitanos, enquanto nos romanos Luís Maximiano foi suplente não utilizado.
O único golo da partida apareceu ao minuto 67, num remate fulminante do médio uruguaio Matías Vecino a não dar hipóteses a Meret, impondo à equipa de Luciano Spalletti a segunda derrota da época na Serie A, a primeira em casa, já que a outra fora no Giuseppe Meazza, ante o Inter.
Apesar deste tropeção, o Nápoles continua dono e senhor da liderança, com 65 pontos e 17 de avanço sobre a Lazio, que, à condição, sobe ao segundo lugar. Atrás vêm Milan e Inter, ambos com 46, equipas que poderão ganhar algum terreno ao líder nesta jornada. Na próxima jornada, o Nápoles volta a jogar em casa, desta feita frente à Atalanta, partida que antecederá a receção ao Eintracht Frankfurt, da segunda mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões.