São Paulo derrota Flamengo e parte na frente na final da Taça do Brasil
Caio Paulista e Gabriel Barbosa/Imago

São Paulo derrota Flamengo e parte na frente na final da Taça do Brasil

INTERNACIONAL17.09.202323:40

Com golo do argentino Jonathan Calleri, ao minuto 45+1, são paulistas podem empatar na segunda mão

O Flamengo, treinado pelo argentino Jorge Sampaoli, continua sem reencontrar o caminho sólido e seguro dos triunfos e neste domingo perdeu a primeira mão da Taça do Brasil para o São Paulo (0-1, golo do argentino Jonathan Calleri, ao minuto 45+1). 

Vingança, digamos assim, para o treinador do São Paulo, Dorival Júnior, que saíra do Fla em novembro de 2022. O que agrava ainda mais a derrota do Flamengo e projeta bem alto o triunfo do São Paulo é o facto de o jogo ter sido disputado no carioca Estádio do Maracanã. 

A segunda mão disputa-se no domingo, no Morumbi, com os são-paulistas a tentarem assegurar o título inédito. Para que tal aconteça, basta empatar. A vida não está, pois, nada fácil para Jorge Sampaoli, até porque, dois minutos antes do intervalo, sem razão aparente, decidiu regressar mais cedo aos balneários, quando o Flamengo já perdia. Os intensos adeptos flamenguistas voltaram-se logo para as redes sociais, criticando a atitude do treinador argentino, que está no Flamengo desde 14 de abril.