São Paulo demite treinador e Carlos Carvalhal é apontado como substituto
Carlos Carvalhal (IMAGO)

São Paulo demite treinador e Carlos Carvalhal é apontado como substituto

INTERNACIONAL18.04.202417:12

Técnico português está sem trabalho desde que saiu do Olympiakos

O São Paulo oficializou esta quinta-feira o despedimento de Thiago Carpini do comando técnico da equipa. O treinador de 39 anos estava no clube desde o início do ano e após um Campeonato Paulista despontante (foi eliminado nos quartos de final pelo Grêmio Novorizontino), não resistiu às duas derrotas nas primeiras duas jornadas do Brasileirão, com Fortaleza e Flamengo.

«A diretoria, a partir deste momento, passa a trabalhar na busca do novo técnico» - assim termina o comunicado do emblema e, segundo a imprensa brasileira, Carlos Carvalhal é um dos nomes apontados ao mesmo.

O Globoesporte afirma que a direção do clube deseja contratar um treinador estrangeiro. Já a Gazeta Esportiva avança mesmo com três das hipóteses mais fortes, sendo uma delas a de Carlos Carvalhal. A última experiência do português foi no Olympiakos e durou apenas 11 jogos.

Segundo a mesma fonte, o clube são-paulino valoriza a experiência de Carvalhal em vários países, como Portugal, Inglaterra, Grécia e Espanha. Esta seria a primeira experiência do técnico em solo brasileiro.

Carvalhal poderia assim juntar-se ao contingente de treinadores portugueses no Brasileirão, composto por: Abel Ferreira (Palmeiras), Pedro Caixinha (Bragantino), António Oliveira (Corinthians) e Artur Jorge (Botafogo).

O jornal acrescenta ainda que o São Paulo estuda as hipóteses de contratar dois espanhóis. O primeiro é Rafa Benítez, técnico de 64 anos e com uma larga experiência europeia (venceu a Liga dos Campeões com o Liverpool em 2005).

O segundo é Domènec Torrent, ele que foi adjunto de Pep Guardiola no Barcelona, no Bayern e no Manchester City. Também já orientou o Flamengo em 2020 (saiu a meio da época) e o Galatasaray. Está sem clube desde 2022.