7 fevereiro 2024, 17:12
Santa Clara-FC Porto adiado: Duarte Gomes explica tudo sobre os regulamentos
Mau tempo obrigou à suspensão da partida, em São Miguel
Clubes preparam proposta para as datas da primeira mão das meias-finais da Taça, FPF terá de aprovar
O Santa Clara-FC Porto dos quartos de final da Taça de Portugal, interrompido esta quarta-feira aos 27 minutos devido a condições meteorológicas adversas, vai disputar-se entre 27 e 29 de fevereiro.
Esta data, formalmente reservada para a primeira mão das meias-finais da prova, agrada aos dois clubes. Santa Clara e FC Porto vão agora formalizar a proposta de acordo e submetê-la à Federação de Portuguesa de Futebol, que depois terá de ratificá-la.
O jogo entre as duas equipas seguia empatado a zero quando, aos 27 minutos, o árbitro Gustavo Correia se viu forçado a interrompê-lo devido à chuva persistente, que deixou o relvado do Estádio de São Miguel, em Ponta Delgada, sem condições.
A partida será reatada com lançamento lateral a favor do Santa Clara.
7 fevereiro 2024, 17:12
Mau tempo obrigou à suspensão da partida, em São Miguel
Entretanto, também a FPF já confirmou o adiamento do jogo para o final do mês:
«O jogo CD Santa Clara-FC Porto, a contar para a Taça de Portugal Placard, será concluído a 27, 28 ou 29 de fevereiro, datas para as quais já estavam previstos jogos da competição. O encontro, relativo à sexta eliminatória da prova, foi interrompido pelo árbitro Gustavo Correia aos 27 minutos da 1.ª parte por considerar que as condições do relvado não permitiam a continuação da partida.»
Notícia atualizada às 18h34 com o comunicado da FPF