«Sangue de Dragão ajuda a salvar vidas»: FC Porto abre estádio para recolha de sangue
Estádio do Dragão (IMAGO)
Foto: IMAGO

«Sangue de Dragão ajuda a salvar vidas»: FC Porto abre estádio para recolha de sangue

NACIONAL26.03.202513:14

Iniciativa do clube portista, em parceria com o Instituto Português do Sangue e da Transplantação (IPST), decorre esta quinta-feira das 9h00 às 19h00

Sob o lema «O teu sangue de Dragão ajuda a salvar vidas», o FC Porto uniu-se ao Instituto Português do Sangue e da Transplantação (IPST) numa campanha para recolha de sangue.

Segundo o clube portista, esta iniciativa vai realizar-se quinta-feira, 27 de março, data em que se assinala o Dia Nacional do Dador de Sangue. A colheita será realizada na Tribuna VIP do Dragão ao longo de todo o dia (das 9h às 19h).

FC Porto: saiba o que Anselmi pode fazer pela primeira vez

26 março 2025, 08:30

FC Porto: saiba o que Anselmi pode fazer pela primeira vez

Treinador pode apostar no mesmo onze em dois jogos consecutivos desde que chegou. Ficou satisfeito com a equipa que iniciou o jogo com o Aves SAD. Vai avaliar primeiro a condição física dos internacionais Diofo Costa, Samu e Eustáquio

Esta recolha de sangue no Dragão não é novidade, visto que esta parceria está estabelecida em janeiro de 2022. Em setembro do ano passado, por exemplo, esta iniciativa gerou 85 colheitas, 30 das quais provenientes de pessoas que deram sangue pela primeira vez.

«Acreditamos na importância do papel do FC Porto enquanto agente ativo da comunidade, com grande impacto e capacidade de mobilização. E por isso queremos influenciar positivamente as pessoas, promovendo valores de solidariedade social. Através desta iniciativa, o FC Porto coloca a sua força e o seu alcance ao serviço de uma causa nobre, sensibilizando sócios e adeptos, mas também todas as outras pessoas, para a dádiva de sangue, um gesto essencial e que salva vidas», explicou a responsável pela área de sustentabilidade dos dragões, Teresa Santos, citada pelo clube.

Esta foi, de resto, forma encontrada de o FC Porto contribuir para a necessidade urgente que o IPST reforçar as suas reservas, que se encontram em níveis muito baixos. Além disso, quem pretender pode ainda doar medula óssea, mas para tal necessita de fazer uma inscrição para ficar posteriormente disponível como potencial dador.