Youth League Samuel Justo respeita o Ajax, mas promete «tentar vencer o jogo»
Após uma fase de grupos repleta de sucesso, o Sporting ambiciona chegar o mais longe possível na Youth League, contando com elementos promissores como Samuel Justo, habitual capitão do Sporting B que se reúne com os maiores valores das três equipas de esperanças dos leões - equipa B, sub23 e sub19 - que se concentra num só conjunto para disputar a prova europeia.
Assim, o pensamento de cada um concentra-se na receção ao Ajax, marcada para esta quarta-feira, pelas 12 horas, na Academia dos leões, em Alcochete, deixando as competições domésticas que cada escalão disputa para mais tarde. «Estamos muito confiantes, esta mudança de 'chip' para nós acontece naturalmente», garante o jovem médio sportinguista.
Samuel Justo promete «tentar vencer o jogo» e avalia o Ajax como um adversário ao qual devem ser reservados os maiores respeito e atenção, até porque regista apenas uma derrota em toda a edição 2022/23 da Youth League até agora (0-4 frente ao Liverpool).
«Estamos completamente focados na Youth League e deixamos os outros campeonatos para depois. O nosso objetivo é o de fazer bem, jogar bem, estarmos bem nesta competição e tentar ganhar. Somos de três equipas diferentes, mas acaba por ser tudo o mesmo, que é o Sporting. Treinamos muitas vezes juntos», avança o jovem de 18 anos.
Samuel Justo não teme que a falta de rotina entre todos os elementos represente um problema, dada a proximidade existente entre cada um dos jogadores. «Não somos equipas completamente separadas e como nos conhecemos muito bem falamos todos uns com os outros e temos todos boa relação», declara, tranquilo.
«Nesta competição somos só uma equipa e vamos trabalhar para conseguirmos fazer o melhor, tirarmos o melhor de nós, cada um com as suas caraterísticas, e vamos tentar dar tudo de nós», promete Samuel Justo.