Sampaoli leva comentador a tribunal por acusação de racismo

Brasil Sampaoli leva comentador a tribunal por acusação de racismo

INTERNACIONAL12.05.202319:29

O treinador argentino Jorge Sampaoli já avançou com um processo na justiça brasileira para exigir que Neto, antigo jogador do Flamengo que faz comentários no canal televisivo Band, se retrate das acusações de racismo que lançou sobre o agora técnico do Flamengo.

Tudo aconteceu no passado dia 18 de abril, quando Neto se pronunciou sobre o regresso de Sampaoli ao futebol brasileiro, tecendo declarações duríssimas pelas quais terá agora de responder em tribunal.

«Um tipo que trata mal o Arzul [técnico de guarda-redes do Santos], que é negro. Que é igual a mim, que é igual a você e que é um ser humano incrível. Esse tipo, o Jorge Sampaoli, fazia o Arzul ficar fora do balneário. Ele fez muitas pessoas contratadas antes dele perderem o emprego. Esse tipo é nojento. Nunca tratou bem ninguém. Foi racista no Santos, nunca cumprimentou ninguém, nunca falou português: 'Por favor, não, senhor, me desculpe'... Esse baixinho, idiota. Isso aí é uma vergonha, pinto pequeno, não sabe nada de bola. É uma vergonha o Flamengo contratar um tipo desses», disparou o comentador.

Tags: