Roberto Martínez: «Desde que cheguei a Portugal que me sinto em casa»

Selecionador foi homenageado pela Fundação do Desporto e agradeceu o apoio dos portugueses, assim como da FPF

Roberto Martínez marcou presença, na última quinta-feira, na quinta edição da Gala dos Prémios Empresariais do Desporto e foi homenageado pela Fundação do Desporto, tendo recebido o Prémio Ibérico «Patrocina Um Deportista».

Roberto Martínez a segurar o prémio (Foto: FPF)

Esta distinção tem como objetivo destacar pessoas, empresas ou instituições que apoiam o desporto no país e também distinguir atletas portugueses que estiveram em grande nível, este ano.

O selecionador de Portugal falou um pouco após ter recebido este prémio e agradeceu o apoio dos portugueses: «Desde que aqui cheguei que me sinto em casa.  Portugal tem uma cultura próxima do país onde nasci e cresci. Agradeço ao povo português pelo acolhimento», começou por dizer, antes de agradecer também o apoio da FPF e de deixar uma mensagem aos outros homenageados.

Roberto Martínez com os restantes homenageados neste evento (Foto: FPF)

«Queria também expressar o meu reconhecimento à FPF pois tem feito um grande trabalho para construir uma parceria ibérica para organizar o Mundial 2030 com Marrocos. É um bom exemplo de união para criar memórias futuras que irão ser motivo de orgulho. Deixo também uma palavra de reconhecimento e admiração aos atletas do passado, presente e futuro que aqui hoje foram homenageados… os seus sacrifícios são uma inspiração que nos ajudam a tornar melhores pessoas», explicou.

Neste evento também estiveram presentes, por exemplo, o secretário de estado do desporto, Pedro Dias, e o vice-presidente da FPF, José Couceiro, assim como a antiga internacional portuguesa Edite Fernandes.

Roberto Martínez ao lado de José Couceiro, ex-treinador e atual vice-presidente da FPF (Foto: FPF)