Salvador Agra: «Temos sido verdadeiros campeões»
Salvador Agra eleito melhor jogador de março pelos adeptos do Boavista (FOTO: BOAVISTA)

Salvador Agra: «Temos sido verdadeiros campeões»

NACIONAL03.04.202413:32

Extremo do Boavista eleito jogador do mês de março pelos adeptos

Salvador Agra foi consagrado pelos adeptos do Boavista como o melhor jogador de março e recebeu esta quarta-feira o prémio com o orgulho de quem se sente parte da família axadrezada.

«Antes de mais, quero agradecer aos adeptos por votarem em mim e a todos os colegas da minha equipa, porque sem eles não era possível. Não jogo sozinho e a ajuda deles é sempre importante. Quando toda a gente está unida e junta, as coisas acabam sempre por correr bem», indicou.

«Quem me conhece sabe que por onde eu passo tento sempre dar o melhor de mim, o que tenho e o que não tenho. Faz parte da minha maneira de ser, esta paixão que tenho pela profissão que pratico e vai ser sempre assim. Essa alma, essa paixão pelo que faço e por este desporto magnífico vai continuar até as minhas pernas darem. Estou muito feliz aqui no Boavista, é um clube que eu tenho um carinho enorme, porque revejo-me nesta mística e é o clube certo, vendo as minhas qualidades como jogador», afirmou o extremo, que em março marcou o golo do empate, a uma bola, na partida fora contra o Famalicão, na 24.ª jornada.

Salvador Agra cumpre castigo na 28.ª jornada e é baixa para o jogo contra o Farense. «Não vou poder estar presente, mas tenho total confiança em todos os meus companheiros. Vai estar outro no meu lugar e com certeza vai fazer um grande jogo. Como toda a gente sabe, todos os jogos vão ser uma final e nós estamos preparados para isso. É para isso que trabalhamos durante a semana, para chegar ao fim de semana e dar uma boa resposta», garantiu.

Contra o Rio Ave, Salvador Agra deixou expresso no rosto a deceção quando viu o quinto cartão da época: « Sim, é normal, por causa de todas as circunstâncias, mas é como todos sabem, a gente já está assim desde o início e temos sido uns verdadeiros campeões e não vai fugir da regra. Esta equipa tem uma força e uma capacidade de superação muito grande. O que nos torna um grupo de trabalho muito forte e vamos ser assim até o final da época. Falando de mim, claro que fico triste, porque quero sempre dar o meu contributo, quero sempre ajudar a equipa, não vai ser possível neste jogo. Vou trabalhar quando estiver presente para dar sempre o melhor de mim.»

Com taxa de utilização muito elevada, fruto de um plantel curto que não pôde ser reforçado em janeiro, terá o Boavista frescura física para os jogos difíceis que se avizinham? Salvador Agra não tem dúvida que sim: «Temos que estar, quem está neste patamar, neste nível, tem que estar sempre pronto, tem que estar sempre fresco, e é o que eu digo, trabalhar durante a semana, não só no campo de treinos, mas também fora dele, que é onde recuperamos, onde juntamos tudo no mesmo pacote para chegar ao fim de semana e estarmos preparados e fresquinhos para dar uma grande resposta. O plantel sente-se bem por uma razão simples: há confiança total em toda a gente e, como disse, nós somos um grupo forte e todos os fins de semana tentamos sempre dar o máximo de nós.»

Em Faro, a receita para ganhar está assimilada e passa pela unidade do grupo: «Temos muita qualidade em todo o plantel e a receita vai passar por fazer o mesmo trabalho, a receita é a união, é conseguirmos ser o que temos vindo a ser até agora, uma família, todos unidos, que só assim o Boavista vai sair com uma grande vitória. Este grupo de trabalho merece uma vitória em Faro.»