Destaques do Boavista: Miguel disse 'obrigado, João'
Festa dos jogadores do Boavista após o importante triunfo alcançado diante do Casa Pia. (Foto: Carlos Barroso/LUSA)

Destaques do Boavista: Miguel disse 'obrigado, João'

NACIONAL10.08.202423:00

Reisinho marcou o golo de uma vitória que bem pode agradecer (também) a Gonçalves: aquelas duas defesas do guarda-redes na parte final do desafio são para DVD; Bruno Onyemaechi comandou na defesa, Ibrahima Camará e Joel Silva controlaram na intermediária, Salvador Agra e Robert Bozenik lutaram no ataque

Figura: Miguel Reisinho (7)

Começou como ala direito, mas a falta de jogo ofensivo do Boavista na primeira parte levou a que Cristiano Bacci o puxasse para zonas interiores na etapa complementar. Nessa fase, já com mais bola, pôde demonstrar toda a sua qualidade de passe. Ficou umbilicalmente ligado à história do jogo ao não vacilar da marca dos 11 metros. Golo e… três pontos.

Estivemos até à última para decidir quem seria eleito o melhor em campo. Miguel Reisinho acabou por ser o escolhido por ter marcado o golo da vitória, mas a distinção também assentava que nem uma luva a João Gonçalves. O guarda-redes boavisteiro esteve sempre muito concentrado ao longo de toda a partida, mas brilhou a alta escala já em cima do minuto 90, ao negar o golo a João Goulart, primeiro, e a Samuel Obeng, depois, com duas defesas extraordinárias.

Bruno Onyemaechi foi uma referência no eixo da retaguarda, com Ibrahima Camará e Joel Silva a tomarem as rédeas do setor intermediário: o primeiro ameaçou de longe, o segundo sofreu a falta que deu o penálti.

Salvador Agra tentou esticar o jogo pelo corredor esquerdo, com as suas habituais acelerações, e Robert Bozenik, mesmo sem grandes chances para faturar, foi sempre um lutador no centro do ataque, nunca dando uma bola por perdida.

Notas dos jogadores do Boavista:

João Gonçalves (7), Pedro Gomes (5), Rodrigo Abascal (5), Bruno Onyemaechi (6), Filipe Ferreira (5), Joel Silva (6), Ibrahima Camará (6), Vukotic (5), Miguel Reisinho (7), Robert Bozenik (6), Salvador Agra (6), Seba Pérez (-) e João Barros (-)