João Pereira: «Estou muito satisfeito com a postura dos meus jogadores»
Técnico dos gansos não ficou satisfeito com a derrota frente às panteras, mas gostou da resposta da equipa. (Foto: A BOLA)

João Pereira: «Estou muito satisfeito com a postura dos meus jogadores»

NACIONAL10.08.202421:20

Jovem técnico do Casa Pia lamenta o desaire com o Boavista, mas salienta qualidade de jogo apresentada pela sua equipa; uma estreia na Liga que foi agridoce e a promessa de que os gansos vão continuar a melhorar

O ideal seria, claro está, começar a ganhar, mas tal não foi possível. A estreia do Casa Pia na época 2024/2025 coincidiu com a estreia de João Pereira como treinador de uma equipa na Liga, mas o desaire diante do Boavista acabou por ofuscar esses momentos.

O jovem técnico, de apenas 32 anos, lamenta a derrota com os axadrezados, mas não deixa de elogiar a qualidade apresentada pela sua equipa. Que, garante, vai continuar a ser potenciada no futuro.

«Temos de ser sempre positivos. Isto é uma maratona, faltam 33 jornadas. Estou muito satisfeito com a postura dos meus jogadores, demonstraram coragem e personalidade. O Boavista fez dois remates e um deles foi golo, de penálti, o Casa Pia fez 16 remates e não finalizou. Faltou-nos eficácia e alguma espontaneidade, mas temos muito tempo para trabalhar a equipa. Estreia? Não estou feliz. O que era é mais importante é o Casa Pia vencer. Ainda para mais a jogar em casa e nós queremos criar essa mentalidade. Em termos individuais, considero que sou melhor treinador que era há um ano e há dois. Tentámos resolver o jogo de uma forma que antigamente eu não tinha capacidade, mas neste momento estou super equilibrado do ponto de vista emocional e acredito bastante neste grupo de jogadores e naquilo que o Casa Pia nos está a apresentar para continuarmos a desenvolver o nosso trabalho. No final faremos contas. Acredito que vamos melhorar muito. O principal objetivo do Casa Pia, todos sabem, é a permanência», assumiu.

Com vários jogadores de cariz ofensivo a chegarem a Pina Manique nos últimos tempos, João Pereira optou por colocar Pablo Roberto, um médio-ofensivo/extremo, na posição de ponta de lança. Eis a explicação: «Optámos pelo Pablo Roberto naquela posição porque lhe reconhecemos algumas caraterísticas que nos seriam favoráveis. Dentro do que lhe foi pedido, ele cumpriu. Claro que, aqui e ali, faltaram-lhe alguns comportamentos, porque não tem rotinas de avançado. Os nossos pontas de lança chegaram há pouco tempo e vão crescer com a equipa.»

Após a entrada com o pé esquerdo no Campeonato, o Casa Pia terá pela frente, na próxima jornada, mais uma partida de elevado grau de dificuldade, uma vez que os gansos vão ao Estádio da Luz, medir forças com o Benfica. O duelo com as águias está agendado para as 20.30 horas do próximo sábado.