Destaques do Boavista: Salvador de um ponto
Salvador Agra apontou o golo do empate (1-1) para os axadrezados
A figura: Salvador Agra
O golo de Salvador Agra, que deu um ponto ao Boavista, traduziu na perfeição a persistência do Boavista na segunda parte. A assistência de Vukotic é 'um quarto de golo', é verdade, mas a forma como o avançado luso de 32 anos se desenvencilha da defesa famalicense, acredita, e deita Mihaj, e faz o golo é notável. Mostrou-se muito ativo no corredor esquerdo.
O Boavista não entrou bem, jogou com a paciência do adversário e valeu-lhe o rigor defensivo. A linha de três defesas conferiu aos axadrezados uma maior disciplina nas transições em contra-ataque. Apesar de Sasso ter ficado muito perto de marcar na própria baliza, o central esteve primoroso, tal como Rodrigo Abascal e Chidozie Awaziem nas laterais.
Dignos de (boa) nota no meio campo também estiveram Bruno Onyemaechi e Vukotic. Foram os que mais mexeram com o jogo do Boavista no segundo tempo, com destaque para o montenegrino, que fez a assistência acutilante para Salvador Agra. Apesar da solidez no bloqueio no meio-campo, o capitão Seba Pérez continua a ser imprudente na forma como aborda os lances físicos nos duelos com os jogadores adversários.
Se Salvador Agra foi a figura do jogo, Bruno Lourenço leva a medalha de prata dos axadrezados, com uma boa performance, capaz de desequilibrar o jogo pelos corredores. O extremo de 26 anos ainda conseguiu colocar a bola na baliza, mas o lance foi invalidade por fora de jogo de Bozenick, que esteve uns furos abaixo dos seus companheiros da frente.
Na baliza, João Gonçalves esteve bastante eficaz e foi decisivo na salvaguarda de um ponto, tendo desviado o remate rasteiro e perigoso de Francisco Moura em tempo de compensação.
Notas dos jogadores
João Gonçalves (6) Chidozie Awaziem (6), Sasso (7), Rodrigo Abascal (6); Malheiro (6), Seba Perez (5), Vukotic (6), Bruno Onyemaechi (6); Bruno Lourenço (7), Bozenik (6), Salvador Agra (7), Filipe Ferreira (-), Ibrahima (5), Miguel Reisinho (5), Luís Santos (5), Martim Tavares (-)