O treinador do Liverpool, Arne Slot, falou sobre o futuro de Mohamed Salah – que está em final de contrato e disse há dias que não tinha sido abordado para renovar - e que domingo afirmou que talvez tenha sido o seu último jogo em casa contra o Manchester City
0 seconds of 36 secondsVolume 90%
Press shift question mark to access a list of keyboard shortcuts
A Seguir
CONFERENCIA-BRUNO LAGE - Descanso Do Tomas Araujo E Samuel Como Titular
00:24
00:00
00:36
00:36
 

Salah bate recorde de golos e assistências na Premier League

INTERNACIONAL05.12.202408:29

Egípcio está num excelente momento de forma e quebrou recorde que pertencia a Wayne Rooney

Numa altura em que a continuidade de Mo Salah no Liverpool tem sido questionada pelo próprio, o egípcio acaba de quebrar um impressionante recorde na Premier League.

Aconteceu no jogo com o Newcastle na última noite, que terminou 3-3: o egípcio marcou (por duas vezes) e assistiu Curtis Jones, o que significa que já marcou e deu assistências  - num mesmo encontro - em 37 jogos da Premier League, quebrando o recorde anterior, que pertencia a Wayne Rooney, e com menos 214 jogos registados, desde 2016.

Em 21 jogos esta época, Salah tem 15 golos e 12 assistências e é o melhor marcador da Premier, com 13, à frente de Erling Haaland, que tem 12. Esta dupla está à frente de Chris Wood e Cole Palmer, que ocupam o terceiro lugar, com nove golos.

Foram precisos sete anos para que um jogador ultrapassasse Rooney, mas Salah, ao marcar e assistir contra o Newcastle, já o fez em seis jogos só nesta época, o que atesta bem do momento de forma do jogador.

É por isso que o treinador Arne Slot não se livra de perguntas sonre o contrato do avançado. «Sempre que precisamos, ele marca. Esperamos que ele possa continuar assim [com o Liverpool] durante muito tempo. Foi fantástico na segunda parte, fez muitas coisas especiais para nós», disse à Amazon Prime no final do jogo.

«Ele está num grande momento de forma, joga numa grande equipa e consegue fazer coisas especiais. Não há muitos jogadores que façam o que ele fez hoje», disse ainda na conferência de imprensa.