Benfica Saída de Gilberto abre ainda mais espaço a João Victor
Tudo indica que o Benfica não irá ao mercado para encontrar substituto para o lateral-direito Gilberto, anunciado na quarta-feira como reforço do Bahia, do Brasileirão, treinado pelo português Renato Paiva.
Pelas informações recolhidas por ABOLA, o Benfica vai tentar aproveitar a experiência vivida pelo brasileiro João Victor, que foi várias vezes lateral-direito no Nantes, da principal Liga francesa, nos 16 jogos que realizou na equipa francesa na segunda metade da época, após a cedência, em janeiro, por empréstimo dos encarnados.
João Victor, que completa 25 anos a 17 de julho, defesa central de origem, foi contratado, no verão de 2022, ao Corinthians, por 9,5 milhões de euros (por 75 por cento dos direitos económicos), e acabou emprestado, em janeiro, ao Nantes.
João Victor perdeu espaço depois de o Benfica perceber que com António Silva a afirmar-se como se afirmou, o número de quatro centrais estaria preenchido com o jovem Silva, mais Otamendi, Lucas Veríssimo e Morato.
Agora, com a saída de Gilberto, ganha ainda mais espaço a permanência de João Victor no plantel 2023/24, uma vez que se considera muito positiva as experiências do jogador como lateral-direito da equipa francesa.
Além disso, a forte possibilidade de Lucas Veríssimo vir, ainda, a deixar a Luz – o jogador procura espaço de afirmação de toda a sua qualidade, na tentativa de se mostrar, igualmente, recuperado a cem por cento da grave lesão que o afastou quase um ano dos relvados – dará também a João Victor mais contexto para merecer a confiança do treinador Roger Schmidt.
Ou seja, ou como central, ou como lateral-direito, tudo leva a crer que desta vez João Victor terá lugar no plantel para a nova temporada.