SAD questiona clube sobre criação do ‘novo’ Feirense
Estádio Marcolino de Castro deveria receber, esta tarde, o duelo entre fogaceiros e viseenses, mas tal não vai acontecer

SAD questiona clube sobre criação do ‘novo’ Feirense

NACIONAL07.09.202319:46

Em Santa Maria da Feira pode haver um novo clube na época 2023/2024. Há poucos dias, um grupo de simpatizantes do Feirense criou o CD Feirense 1918 e pretende ter uma equipa sénior a disputar a 2.ª Divisão Distrital da AF Aveiro já na presente temporada. Com um nome e símbolo idêntico ao do centenário CD Feirense há dúvidas sobre a legalidade da nova Associação. Ao que A BOLA apurou, a SAD - que gere o futebol profissional da equipa que milita na Liga 2 - questionou a Direção do clube se teve conhecimento do aparecimento do ’novo’ Feirense e até mesmo se autorizou a que este utilizassem o símbolo e nome do Feirense.

Recorde-se que a direção presidida por Rodrigo Nunes proibiu a equipa profissional de futebol de treinar no Complexo Desportivo e de jogar no Estádio Marcolino Castro. Estas divergências levaram mesmo, no dia de ontem, a que o treinador Pedro Martins - agora no Al Gharafa mas natural de Santa Maria da Feira - a apelar a um entendimento entre clube e SAD para que a equipa de Ricardo Sousa não fosse prejudicada. O Feirense já disputou dois jogos na condição de visitado, um no Estádio da Oliveirense e outro no Estádio do Bessa.