Vizela «Saber ganhar é tão importante como saber perder»
A produção do Vizela desceu um pouco nos últimos jogos, com duas derrotas e um empate nos últimos três jogos, mas Manuel Tulipa quer recuperar a imagem de qualidade nesta reta final da Liga e particularmente no dérbi com o Vitória de Guimarães. «É jogo de extrema importância para nós e que requer uma energia extra, um jogo que queremos ganhar», assinala o treinador, determinado em construir um triunfo de qualidade no D. Afonso Henriques. «Não podemos só ganhar, mas podemos ganhar bem», diz.
A rivalidade entre os dois clubes é grande, mas o treinador dos vizelenses não quer alimentá-la à força e destaca o papel didático que um jogo pode ter. «Saber ganhar é tão importante como saber perder. Os nossos adeptos vão para nos apoiar, queremos ganhar e fazê-los felizes, mas se isso não acontecer tem que haver a clarividência de saber lidar com as incidências do jogo», destaca Tulipa, referindo-se de forma subtil aos acontecimentos ocorridos no FC Porto-Famalicão.
Tulipa está, por outro lado, seguro que a equipa do Vizela vai manter o foco, apesar de o primeiro objetivo da época, a manutenção, ter ficado assegurado há algum tempo. «Enquanto eu aqui estiver vamos disputar cada jogo com e mesma seriedade e a querer ganhar. Temos o objetivo principal conseguido, mas há jogadores que termina contrato ou estão no limiar de isso acontecer e estes quatro jogos finais também são importantes para isso», deixa o alerta o treinador.