«Sabemos que somos candidatos, mas não favoritos»

Sub-21 «Sabemos que somos candidatos, mas não favoritos»

NACIONAL18.06.202313:40

A Seleção Nacional sub-21 prossegue os trabalhos de preparação em Tbilisi, capital da Geórgia, onde vai realizar os três jogos do grupo A do Europeu. Na sessão matinal deste domingo, Fábio Vieira foi a única ausência para Rui Jorge.

Antes do treino, Leonardo Lelo alertou para a qualidade da Geórgia.

«Na teoria, é a seleção mais fraca, mas terá o apoio do seu público em casa. A Geórgia tem esse fator casa e ainda vai trazer alguns atletas da seleção principal. Não podemos esperar um jogo fácil. Pelo contrário, será bastante difícil e é importantíssimo começar a ganhar», começou por dizer, em conferência de imprensa.

O lateral-esquerdo destacou a importância de a Seleção Nacional pensar jogo a jogo.

«Encaramos a expectativa com muita naturalidade. Sabemos que somos candidatos, mas não somos favoritos. O objetivo é chegar o mais longe possível e voltar para casa com o ‘caneco’, mas vamos pensar jogo a jogo. Acredito que isso é o mais importante. Primeiro, temos de passar a fase de grupos. Depois, podemos pensar nos jogos seguintes», apontou.

Sobre a luta pelo lado esquerdo da defesa: «Há uma qualidade fantástica no grupo. Todas as posições estão a ser bem disputadas e quem jogar vai procurar dar o melhor. É isso que queremos. Jogue quem jogue, o mais importante é a seleção.»

Lelo estreou-se pelos sub-21 precisamente frente à Geórgia, em setembro de 2022.

«Ficará para sempre na minha memória e conseguimos sair com a vitória. Agora, haverá sempre algumas diferenças, mas acho que é possível retirar algo dessa partida. A realidade da Geórgia em nada nos afeta. Vamos fazer o nosso trabalho e procurar a vitória», completou.