França Sabe quanto já gastou o PSG para tentar ganhar a Champions?
São onze contra onze, o PSG investe muito dinheiro mas nunca vence a Liga dos Campeões.
Desde que o fundo soberano do Catar entrou no Paris Saint-Germain, em 2011, o grande objetivo era a conquista da prova rainha de clubes da Europa, mas o mais perto que alcançaram foi a presença na final no Estádio da Luz, em 2020, jogo perdido para o Bayern, justamente o adversário de ontem.
E tal como há três anos o verdugo foi um ex-jogador dos franceses (Kingsley Coman), ontem foi outro antigo futebolista do PSG (Choupo-Moting) a iniciar a descida aos infernos (mais uma) da equipa de Danilo, Vitinha e Nuno Mendes.
Frente a frente estavam dois tipos de projetos e formas de gerir um clube. Um, que investiu 1,3 mil milhões (à média de 119 milhões/ano com o dinheiro do gás e petróleo do Médio Oriente), já foi acusado de doping financeiro e tem zero Champions; o outro, que apresenta lucros há 30 anos consecutivos e conta com seis Taças/Ligas dos Campeões no currículo.
Venceu, com alguma naturalidade, um Bayern que foi muito mais equipa, que correu mais 9 quilómetros que o adversário, que soube travar Messi com organização (marcações muito agressivas impediram o argentino de fazer fosse o que fosse) e que empurrou Mbappé para zonas demasiado afastadas da decisão.