Rui Borges à procura de igualar recorde do Moreirense na Liga
Rui Borges, treinador do Moreirense. Foto: IMAGO

Rui Borges à procura de igualar recorde do Moreirense na Liga

NACIONAL06.04.202413:53

A equipa de Moreira de Cónegos precisa de conquitar, pelo menos, 10 pontos para alcançar esse recorde

Rui Borges, treinador do Moreirense, afirmou que está determinado em segurar o sexto lugar na Liga e almeja alcançar, no mínimo, a marca recorde de 52 pontos, no confronto com o Estrela da Amadora, na 28ª jornada.

«Sou um treinador que gosta de fixar um objetivo para se guiar. Temos de manter o sexto lugar, que dá entrada na Taça da Liga na próxima época, e de tentar chegar à pontuação máxima do Moreirense no campeonato, alcançada na temporada do ‘mister’ Ivo», disse, este sábado, Rui Borges na conferência de imprensa de antevisão.

O Moreirense, com 42 pontos, chega a esta derrota após uma derrota [0-1] em Guimarães, aumentando o fosso para nove pontos de distância para o quinto lugar, ocupado pelo Vitória SC.

«Estando no sexto lugar, gostaríamos de lutar pelo quinto lugar, mas não tivemos capacidade para isso. É mérito do adversário [Vitória]. Não podemos pedir mais. Não posso estar frustrado por causa disso. Se dissessem que iríamos estar no sexto lugar no início do campeonato, ninguém iria acreditar», afirmou, projetando um encontro muito «competitivo» com o Estrela da Amadora.

«O Estrela é uma equipa muito forte a nível físico, nas bolas paradas, no contra–ataque, intensa quando ativa os momentos de pressão. Reforçou-se bem no mercado de janeiro e procura ter um jogo equilibrado a nível coletivo».

Rui Borges sabe que o «ponto está muito difícil e caro» nos jogos contra equipas que lutam pela permanência, como é o caso da equipa da Amadora, que está logo na linha acima do play-off de despromoção. O Estrela ocupa o 15.º lugar, com 26 pontos.

O Moreirense recebe, às 18 horas deste domingo, o Estrela da Amadora.