Rúben Amorim: «Este prémio tem um sentimento especial»
Ter sido eleito treinador do mês de agosto «foi muito importante, depois do jogo da Supertaça», realçou o técnico do Sporting
O desempenho no mês de agosto na Liga rendeu vários prémios ao Sporting. Pedro Gonçalves foi o médio do mês, Gyokeres o melhor avançado e jogador do mês e também Rúben Amorim foi distinguido com o prémio relativo ao melhor treinador.
«Este prémio tem um sentimento especial. Depois do jogo da Supertaça, foi muito importante responder desta maneira», disse aos meios de comunicação da Liga, onde recordou a derrota na Supertaça diante do FC Porto (3-4).
No período em votação, o Sporting venceu na receção ao Rio Ave (3-1), seguindo-se triunfos expressivos frente a Nacional (6-1) e Farense (5-0), concluindo o mês de agosto vitória no clássico frente ao FC Porto (2-0), sendo que foram marcados 16 golos e apenas dois sofridos.
«Fizemos o pleno de vitórias, marcámos muitos golos e sofremos poucos. Era o que precisávamos. Agora é continuar e tentar vencer o próximo», concluiu o treinador.
Refira-se que na votação levada a cabo pelos treinadores e capitães dos clubes que competem na Liga, Rúben Amorim somou 38,1% dos votos, com Armando Evangelista (FC Famalicão) a recolher 26,19% das preferências e Rui Borges (V. Guimarães), com 16,67%.